Início Notícias Torcedores do Vitória pedem fim de torcida única em jogos contra o...

Torcedores do Vitória pedem fim de torcida única em jogos contra o Bahia

0

Grupos de torcedores do Vitória publicaram neste sábado (1) uma nota pública solicitando da diretoria do clube medidas necessárias para garantir a presença de rubro-negros na próxima partida contra o Bahia, dia 08 de fevereiro, na Arena Fonte Nova pela Copa do Nordeste.

Os jogos entre as duas equipes são disputados com torcida única desde o ano de 2017, por determinação do Ministério Público Estadual, após uma briga entre torcedores de ambos os clubes no entorno da Arena Fonte Nova terminar com uma vítima fatal.

De lá pra cá, nenhuma ação efetiva foi tomada por parte do próprio MPE, de agentes públicos ou mesmo dos clubes para reverter este quadro. Mas o governador Rui Costa, por exemplo, já se posicionou favorável ao retorno das duas torcidas nos clássicos, durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais em janeiro de 2019.

Além do jogo do próximo domingo (08), Vitória e Bahia se enfrentam novamente no dia 01 de março, dessa vez pelo Campeonato Baiano, no Estádio Manoel Barradas.

O Arena Rubro-Negra está entre as páginas e grupos que endossam o fim da torcida única em jogos entre Vitória e Bahia, por acreditar que ações promovidas por transgressores infiltrados entre torcedores não devem penalizar aqueles que zelam pela civilidade, pelo respeito e pela rivalidade sadia.

Confira a nota pública abaixo:


Deixe sua opinião