Início Notícias Treinador relativiza eliminação na Copa do Brasil: “O que aconteceu não foi...

Treinador relativiza eliminação na Copa do Brasil: “O que aconteceu não foi só com o Vitória”

0

Apesar da desastrosa eliminação para o Moto Club na Copa do Brasil, o clima no Barradão é de tranquilidade. Ao menos foi o que deixou transparecer o treinador Marcelo Chamusca em entrevista coletiva concedida na Toca do Leão na tarde dessa sexta-feira (15).

O treinador relativizou a eliminação afirmando que o mesmo aconteceu com outros clubes que serão rivais do Leão na Série B. “Todo jogo o treinador prepara o time para vencer. Todos os jogos. Se for pegar um retrospecto, o que aconteceu nessas duas semanas de Copa do Brasil, o que aconteceu não foi só com o Vitória. Guarani, Ponte Preta, Coritiba”, disse.

Para Chamusca, está sendo criado um clima de “terror” a respeito do vexame que o time comandado por ele passou. “Não é dessa forma que temos que fazer o futebol. Até semana passada o grupo de jogadores tinha qualidade, o planejamento estava certo, o treinador era capacitado. Hoje não presta mais ninguém? Não é assim que funciona. O time não teve rendimento satisfatório, foi eliminado de uma competição importante. Acabou. Por causa disso vai soltar uma bomba aqui e acabar com tudo o que foi feito no último mês?”, disse, claramente irritado.

Marcelo Chamusca também falou sobre os torcedores que foram ao aeroporto protestar após a eliminação do Vitória para uma equipe da Série D do Brasileirão na Copa do Brasil. “Está parecendo que o mundo caiu. Protesto no mês de fevereiro. O protesto não é por ter saído da Copa do Brasil. É o acumulo de coisas que vem desde 2018. Não é com meu trabalho. Estou aqui no clube tentando fazer as coisas acontecerem. Sei que tem a desconfiança, torcedor está chateado. O torcedor está no direito dele. Nunca vi time nenhum que esse tipo de ação tivesse dado resultado. Que melhorou jogador por ter sido pressionado no aeroporto. Entendo, respeito, mas não vejo e que isso vai mudar alguma coisa”, comentou.

Quando perguntado sobre possível pressão no cargo após a eliminação, Chamusca se mostrou chateado. “Primeiro jogo que perco aqui. E esse grupo que jogou na quarta-feira também perdeu seu primeiro jogo. Muito cedo para responder esse tipo de pergunta. Respeito qualquer pergunta, mas não tem como responder uma pergunta dessa em momento como esse”, respondeu.

O Vitória volta a campo no sábado (16), às 16h, para enfrentar o Ceará. A partida será no Barradão e valerá pela 4ª rodada da Copa do Nordeste 2019.


Deixe sua opinião