Início Notícias VIT 2 X 1 CRD: Sufoco desnecessário

VIT 2 X 1 CRD: Sufoco desnecessário

0

Ufa! O Vitória venceu o seu primeiro jogo do ano em uma partida necessária para seguir vivo na pré-Copa do Nordeste 2023. O placar de 2 a 1 foi definido aos 50 minutos do segundo tempo, praticamente no último lance do jogo, em jogada de Alisson Santos e gol contra do zagueiro do Cordino (MA).

Mas não deveria ser assim. Para além do sofrimento do torcedor até o final, que já imaginava que a disputa fosse para os pênaltis, o time do Leão teve diversas oportunidades durante o jogo para garantir a vitória e desperdiçou. O time do Cordino não apresentou qualquer perigo à meta do goleiro Dalton, com exceção do gol contra em cruzamento na área mal cortado pelo estreante Camutanga.

Diferente de 2022, onde teve muita dificuldade no setor de criação e nas laterais, o Rubro-Negro teve boa apresentação nessas faixas de campo, criando alguns lances de trocas de passes, infiltrações e cruzamentos. Os laterais Railan e João Lucas se apresentaram bem na frente, assim como a trinca de meio com João Pedro, Rodrigo Andrade e Diego Torres. Em uma dessas jogadas, Railan cruzou para Rodrigo Andrade apenas escorar para o gol do goleiro Dida.

Como logo em seguida houve o gol de empate, o Leão seguiu praticamente o jogo todo buscando o gol maranhense. No segundo tempo e precisando vencer o jogo, João Burse alterou o time ao sacar João Pedro e colocar Rafinha. Nesse momento, o Leão atuava com quatro atacantes: Gegê, Rafinha, Osvaldo e Tréllez.

Por falar em ataque, essa não foi uma boa primeira exibição da dupla Osvaldo e Tréllez. O estreante teve dificuldades na criação de jogadas e o colombiano não conseguiu se desvencilhar da marcação dos zagueiros do Cordino para ter mais chances de marcar. Com isso, o time do comandante Burse passou toda a etapa final buscando o gol, contando com duas bolas na trave e algumas defesas do goleiro adversário.

Por sorte, o gol contra saiu e o Leão passou da primeira etapa rumo a fase de grupos do Nordestão. O jovem da base Alisson Santos jogou na área e o zagueiro do Cordino cortou para a própria meta. Ponto também para o treinador Burse, que fez mudanças para tirar alguns atletas cansados de campo e colocar jovens da base como Ruan Nascimento (Rodrigo Andrade), Wanderson (Diego Torres) e o próprio Alisson Santos (Osvaldo).

Agora é recuperar a equipe que já tem novo desafio nesta domingo (8/1), desta vez contra o Jacuipense, às 16h, também no Barradão. O jogo é eliminatório e pode garantir a presença do Vitória na Copa do Nordeste 2023. É esperar e torcer!


Deixe sua opinião