Início Notícias Vitória define prazo para saída de três jogadores

Vitória define prazo para saída de três jogadores

0

A estratégia da diretoria de futebol em relação aos jogadores pouco aproveitados neste primeiro semestre já está traçada: relocá-los em outros clubes para evitar o pagamento da rescisão de contrato. Os dirigentes procuram através dessa filosofia de trabalho, onerar o menos possível a folha do rubro-negro. Recentemente, isto foi feito com o lateral-direito Norberto.

Este é o caso, por exemplo, do meia colombiano Sherman Cárdenas. Trazido em julho do ano passado num contrato de empréstimo válido até o fim deste ano, Cárdenas foi bastante utilizado no restante da temporada de 2016. O cenário, porém, não se repetiu em 2017, e o colombiano foi a campo em somente sete oportunidades nesta temporada, sendo cinco delas vindo do banco de reservas. No início do ano, houve interesse de Coritiba e São Paulo na contratação do atleta.

Um outro caso que tende a ir pelo mesmo caminho é o do lateral-direito Leandro Salino. O jogador chegou ao Vitória nos últimos dias de 2016, como a primeira das contratações da gestão que acabara de assumir o clube. Em campo, porém, sua contratação não se justificou, e o lateral jamais se firmou entre os titulares. Disputou oito partidas nesta temporada, quatro como titular.

Há um prazo de dez dias, determinado internamente, para a definição da situação destes jogadores. No caso de não surgirem clubes que demonstrem interesse em algumas das peças, a cúpula rubro-negra deve mesmo partir para a rescisão formal do contrato.

Mais um atleta que provavelmente não seguirá no elenco rubro-negro para o segundo semestre é o atacante Jean Pineda. O chileno tem situação diferente dos supracitados, já que assinou um contrato de curta duração com o Vitória (até junho) e não deverá ter o vínculo renovado, não havendo necessidade de empréstimo.

Em meio às definições, o elenco rubro-negro segue em preparação para o jogo deste domingo (21), na Arena Fonte Nova, diante do Corinthians, jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Deixe sua opinião

21 COMMENTS

  1. Ainda dizem que não iriam contratar por DVD…Esta comprovado que existe empresário de jogadores aliciando dirigentes em troca de comissão.Estes fatos demonstram que não existe departamento de inteligência na contratação de jogadores. Acorda torcida vamos cobrar mais transparência nestas “Apostas” e jogadores em recuperação.

    • Deviam mandar mais uns 10, o porretinha tirando a maior onda que não adianta mandarem DVD que ele não contrata, ai traz Datalo que td mundo sabe que estava bixado, menos Silval, Pineda, Salino, Geferson, Alan costa, Fred o próprio Gabriel Xavier( que só vive no DM) Piscu(que não jogava há muito tempo, lembro que Sinval criticou tanto a diretoria passada por ter trazido Dagoberto porque tinha tempo que não jogava, agora não é o caso não é porretinha ?. e ainda até agora Paulinho não justificou o investimento, ou seja um time inteiro. Sinceramente estamos caminhando para série B.

      • Olhando bem, Acredito que Sinval não contrata sozinho não…Temos que apurar a ligações dos empresários destes jogadores com a diretoria e quantos gerenciam. Sinval deu á entender que o empresário indica jogadores que presta pra jogar aqui.Será mesmo? Cdê á transparência? Segundo soube que apenas um empresário tem seis jogadores no elenco. Precisamos apurar estes fatos.

      • Pois é, fizeram 16 contratações (incluindo renovação de contrato) e adiantou em que? Só dinheiro jogado fora, e reposição que é bom, NADA. KD o substituto de MARINHO (pq dinheiro tem). A ponte investindo alto, o Coritiba investindo alto, o Vascu (caindo das pernas mas investindo), Sport investindo alto, até as Sardinhas estão investindo melhor, quem são esses clubes mesmo para poderem investir e o VITÓRIA não? O ECV não perde em nada para estes acima citados e para muitos não citados.

        • O problema e todo esse todas as diretoriasque passaram pelo clube tem medo de investir pesado em jogadores de nível ou e com medo de da errado ou e dívida se arrombar até a Ponte investe melhor faz tempo que a ponte não sabe oque e segunda divisão

          • Vendo essa diretoria chega arrisco dizer que faz falta a atitude de Paulo Carneiro, pelo menos o cara trazia o que a gente queria ver, ELENCO.

          • Carneiro e outro ele e bom pra bombardear a diretoria que está no comando
            porem ele passou mais de 10 anos a frente doo clube não trouxe nada de expressivo ao clube ao não ser o famoso rebaixamento para a serie C
            dez anos amigos ele não consegui nenhum titulo nacional pq ele iria conseguir em 3 ?
            acho que carneiro já tinha que da no vitoria tem que colocar uma pessoa nova com uma nova visão sobre o futebol
            e so oq falta para ivã visão de futebol

          • Eu apenas disse que FALTA A ATITUDE DE PAULO CARNEIRO. Agora convenhamos, tem que existir reconhecimento, apesar dele ter colocado o Vitória na C, ele também fez muito pelo vitória. Não quero ele de volta no clube, eu quero que os atuais dirigentes tenham mais audácia, mais ousadia para investir, falo pq naquela época se tinha pouco $ mas tinha muita ousadia, e hoje tem muito $ e zero ousadia, estamos entrando no segundo semestre e não temos nada de contratação, kd a reposição de Marinho? Esses 8 milhões era pra trazer um jogador de 8 Milhões. Kd os 5 milhões de Marcelo? Dava pra trazer muito jogador e de qualidade, agora o elenco carregado de porcaria e não traz porra nenhuma.

  2. Eu como sócio torcedor estou cansado, vou ver Cardenas indo embora, esse ano não foi nem aproveitado, nem deram opção ao rapaz, pq não liberou logo pro coritiba? Fica mantendo um esquema FUDI#O com 2 volantes, Farias é titular, fato, o resto é sombra, o time tem que ter 2 meias, pq a bola NÃO está CHEGANDO AO ATAQUE no esquema que estão insistindo.

    Pineda está indo embora, pq? Das poucas partidas que jogou, ele entrou melhor do que o FUDI#O do PAULINHO, porr@, ta pensando que o torcedor é cego? Ninguém aguenta mais ver PAULINHO jogar, agora vão dispensar o cara e vão manter o cachorro louco, que roda roda atrás do rabo e não agrega em NADA no elenco.

    Quanto a Salino eu concordo com a saída, belo presente de natal que essa diretoria pífia deu, jogador horrível, tem que sair mesmo. APROVEITA DIRETORIA, E MANDA EMBORA BRUNO RAMIRES (PELO AMOR DE DEUS), ALAN COSTA, GEFFERSON (POR FAVOR), PAULINHO.

    Eu acho ótimo que o ECV tenha diversas modalidades, se firmando assim um CLUBE, dou maior valor e apoio, mas vocês da diretoria deveriam entender que o maior amor do torcedor é o FUTEBOL e na nossas cabeças só interessa ver GRANDES contrações e GRANDES INVESTIMENTOS no TIME DE FUTEBOL PROFISSIONAL por que o que leva o CLUBE a ter torcedores assíduos querendo ou não é o FUTEBOL, nós queremos ver GRANDES CONTRATAÇÕES pois sabemos que há DINHEIRO PRA ISSO, não queremos essa falsa promessa que vemos todos os dias de todos os lados da politica, sei que tem pouco tempo de gestão e ainda há tempo para melhorar e corrigir, mas se vocês são isso ai, vocês estão sendo mais uma diretoria fuleira pois veio com uma falácia de que contrataria os jogadores que o VITÓRIA QUER, mas é isso que vocês chamam de bom? Me poupe, estamos de olho.

    • Faço suas palavras da minha amigo.
      Tá uma verdadeira baderna No clube todos ali dentro está se aproveitando da situação de Ivã conhecer pouco de futebol, todos nós sabíamos disso, Claro ele está aprendendo creio eu, agora esses que estão querendo bancar de presidente mandando e demandando basta Ivã tomar controle da situação e mandar eles embora se não o clima dentro da toca vai ficar hostil.
      Em relação a montagem do elenco foi uma grande cagada de Sinval, em algumas contratações como a de
      Bruno Ramires
      Geferson
      Alan Costa
      L.Salino
      Pisculhici
      Datolo
      Renê ( como zagueiro )
      Paulinho
      São umas merdas
      E a culpa disso e de Sinval e Argel que indicaram esses jogadores.
      Cárdenas e um ótimo jogador porém não é aproveitado no time do Vitória ( prefiro que sai pq está acabando com sua carreira ficando no Vitória )
      Assim como Cárdenas Pineda não e aproveitado no Vitória e acho que vai ter clubes interessados nele
      E creio eu que as contratações teve indicações sim pois a centenas de jogadores melhores que esses contratados

  3. cárdenas presta pro são paulo, mas não presta pro vitória, outros jogadores nem tiveram oportunidade direito, pineda não teve quase nenhuma, salino por um jogo ruim foi sacado pelo resto da temporada, rene santos acabou sendo a melhor opção pro meio de campo por acaso, ficando metade do ano no banco, pisculitti então nem se fala, enquanto isso paulinho, cleiton xavier, geferson e bruno ramires, quatro desgraças em campo que niguem tira, por que será?

  4. Pineda é melhor que muitos titulares ai. O Cara não teve foi chances. Salino tem que sair e logo. Geferson? Não era nem pra ter vindo. O que falta é esta diretoria covarde é contratar JOGADORES de 1ª divisão. Infelizmente com este bando de de incompetente administrando o nosso vitória, só consigo ver sofrimento. Disputando os últimos lugares para não cair.

  5. Paulinho 30 jogos(mesmo antes sendo reserva, acredite, é o q mais jogou) na temporada, 3 gols e 2 assistências.

    Pineda 17 jogos(quase todos entrando bem no finalzinho e dois de titular), 3 gols e 3 assistencias

    Com certeza tem alguma imposição contratual p Paulinho entrar em campo, pois não consigo achar justificativa

  6. E o Sinval o sabichão de futebol do Vitoria, com o microfone em mãos criticou a contratação de Dagoberto, depois disso contratou Dátolo, Pisculixo, Pineda, Paulinho, Gefferson, Salino e outros cabeças de bagres.

  7. Quem sou eu pra falar algo aqui. Prevejo merda no final do ano. Infelizmente a torcida do Vitória está sendo enganada mais uma vez. Atletas que nem tiveram oportunidade direito serão dispensados, enquanto alguns titulares não rendem em campo. Lamentável. Não me estresso mais não. Diretoria amadora, é um total colegiado como disse Jorginho Sampaio e não se surpreendam se forem rebaixados em Dezembro.

  8. eu torci muito para que essa diretoria ñ fosse vitoriosa pois sempre soube que ivan de almeida é amador, porem a minha maior decepção são as merdas que sinval vieira esta fazendo, um cara que sempre teve o perfil de grande conhecedor de futebol e de gestão sera que o radio fez ele esquecer ou ele simplesmente uma marionete, fica a duvida.

    • E fácil estar por trás de um microfone comentando sobre futebol
      E por isso Ivã deixou ele como responsável pelo futebol ele decidia quais são os melhores rumos pro futebol Ivã apenas da o aval a ele.

  9. Desistir do Vitória. Vão deixar: Bruno Ramires – Geferson – Alan Costa – Paulinho, tudo umas merdas. Esse Paulinho mesmo jogador horrível, em 30 jogos foi triste. Não aguento ver Cárdenas que sabe jogar nem ser relacionado para ver CX fazendo nada, Pineda sempre entrou bem, fez gols tem um bom chute e mesmo assim vai sair para deixar Todinho e Paulinho jogando nesse time. Essa invenção de técnico que nem no Sampio deu certo vai novamente com a bosta do Paulinho em campo. Ver esse Sinval falando dá nojo, hipócrita criticava tanto e fazendo pior do que os que estavam. O melhor que esse clube faz é ir ser rebaixado até chegar na série D e fecha as portas. o que mais quero hoje e deixar de ser torcedor dessa invenção de time de futebol, toda diretoria que entra é sempre pior.