Início Notícias Vitória é derrotado no Barradão e perde título baiano de 2018

Vitória é derrotado no Barradão e perde título baiano de 2018

0

Na tarde deste domingo, o Vitória foi derrotado pelo Bahia, por 1 a 0, e perdeu a chance de conquistar o Campeonato Baiano de 2018.

O JOGO

O primeiro tempo no Barradão foi marcado por futebol ofensivo por parte de ambos os lados, em especial do Vitória, que precisava do resultado positivo para se sagrar campeão dentro de casa.

A primeira oportunidade de gol aconteceu para o Bahia, em chute de Vinícius, que passou ao lado da trave rubro-negra. Em resposta, Juninho saiu cara à cara com o goleiro rival, mas chutou em cima de Douglas.

Aos 12 minutos, o ataque rubro-negro protagoniou uma blitz dentro da grande área tricolor. Após chute de Nickson, o goleiro Douglas espalmou. Neílton voltou a finalizar no reboe e parou em nova defesa do goleiro rival, que evitou o que fatalmente seria o gol rubro-negro.

Apesar do início recheado de lances ofensivos, a partida perdeu em ofensividade na metade final da primeira etapa e poucos lances perigosos foram vistos. Pelo lado do Vitória, Neílton e Nickson eram os mais acionados para tentar armar lances de ataque. Nos acréscimos, Fernando Miguel fez uma grande defesa após chute rasteiro.

Já na segunda etapa, o Leão foi surpreendido com um gol marcado pelo Bahia logo aos dois minutos. Após contra-ataque, Zé Rafael conseguiu tabelar por cima da defesa rubro-negra e chutou para defesa de Fernando Miguel. No rebote, Elton cabeceou para abrir o marcador.

Com o placar em desvantagem, o Vitória se lançou em direção ao ataque – já que só a virada lhe interessava. Entretanto, a missão ficou ainda mais difícil após a saída de Neílton, por conta de lesão.

Aos 26 minutos, Jonatas Belusso teve uma oportunidade de finalizar e tentar o gol rubro-negro, mas Douglas evitou. O mesmo centroavante teve mais duas chances seguidas. Em cruzamento de Pedro Botelho, ele não conseguiu concluir a gol. Já na tentativa seguida, parou no goleiro adversário.

Na reta final, o Vitória passou a ter mais dificuldades para conseguir entrar na defesa rival e deixou o campo derrotado.


Deixe sua opinião