Início Notícias Vitória embolsa mais de 900 mil na Copa do Brasil

Vitória embolsa mais de 900 mil na Copa do Brasil

0

O Vitória voltou para Salvador com o bolso cheio. Por conta do triunfo por 2 a 0 contra o Luziânia, o Leão garantiu 940 mil reais, sendo 440 mil pela participação na primeira fase e mais 500 mil reais pela classificação para a segunda fase. Caso seja campeão, o rubro-negro embolsará cerca de 12,5 milhões de reais.

Tabu mantido

Ao eliminar o Luziânia, o Vitória manteve a escrita de nunca ser eliminado por times goianos na Copa do Brasil. O Leão pegou Goiás (2010), Atlético/GO (2010) e Anapolina (2014).

Se for considerar que o Luziânia é o representante do Distrito Federal, a coisa muda de figura. Na história da Copa do Brasil, o Vitória só enfrentou um time brasiliense e foi o Taguatinga em 1990. O Leão foi eliminado após ser derrotado duas vezes.

Adversário inédito

Com a classificação, o Vitória vai encarar o vencedor de Bragantino ou Anapolis no Barradão pela segunda fase. O regulamento da Copa do Brasil prevê que o vencedor do confronto avança, mas em caso de empate, o jogo irá para os pênaltis.

O Vitória decidiu a vaga no Barradão nos pênaltis apenas duas vezes. Ganhou do Asa em 2009, mas foi derrotado pelo Baraúnas em 2007. Esse mesmo Baraúnas foi o último time a vencer no Manoel Barradas e eliminar o Vitória em 2005.


Deixe sua opinião