Início Notícias Vitória empata com gol no fim e adia acesso à Série A

Vitória empata com gol no fim e adia acesso à Série A

0

Ainda não foi dessa vez que o acesso se confirmou matematicamente. No Barradão, o Vitória empatou em 1 a 1 com o Vila Nova.

A próxima partida será contra o Grêmio Novorizontino, quinto colocado, fora de casa.

O JOGO

Jogando em casa, o Vitória, diante de um Barradão lotado, como foi de costume na maioria dos jogos, começou a partida buscando pressionar o adversário, fazendo valer a sua força em casa.

Precisando do resultado positivo para selar o acesso e colocar “uma mão e meia” na taça de campeão, o Leão sofreu um balde de água fria logo no início com o gol do Vila Nova aos cinco minutos.

A partir daí, o Rubro-negro precisava virar o jogo tinha seus pontas como principais válvulas de escape para tentar chegar ao ataque. Mas as bolas eram facilmente cortadas pela defesa alvirrubra.

Em 45 minutos, o Vitória chegou de forma contundente pela primeira vez aos 25 minutos, com Rodrigo Andrade, e só obrigou uma boa defesa do goleiro Dênis em chute de Osvaldo perto do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Vitória foi obrigado a se lançar ao ataque na busca pelo gol, mas seguia com dificuldades para tramar jogadas pelo centro do campo. Giovanni Augusto, camisa 10, pouco aparecia em campo.

Conforme o tempo passava, a tensão aumentava no estádio. Com a bola no pé, o Vitória seguia jogando prioritariamente pelas pontas. E assim quase marcou duas vezes. Em um dos lances, Dênis evitou um golaço de voleio que seria feito por Matheuzinho.

Pressionando na reta final, o Vitória conseguiu o gol de empate. E que golaço! Matheuzinho, de pé direito, chutou no ângulo do goleiro.

Nos acréscimos, a vitória ainda chegou perto de acontecer, mas o goleiro adversário salvou dois lances.


Deixe sua opinião