Início Notícias Vitória empata mais uma em casa e amplia má fase na zona...

Vitória empata mais uma em casa e amplia má fase na zona de rebaixamento

Leão chega ao quinto jogo seguido sem vencer

519
Van em Vitória x Botafogo
Foto: Pietro Carpi/Vitória

O Vitória voltou a tropeçar na Série B. Pela 27ª rodada, a equipe rubro-negra apenas empatou em 0 a 0 com o Botafogo.

O empate amplia a má fase do Leão no campeonato, chegando à 12ª rodada consecutiva dentro da zona de rebaixamento, em 18º lugar, agora com 26 pontos – três a menos do que o primeiro time fora do Z-4.

A próxima partida está marcada para sábado, às 16h, contra o Goiás, em Goiânia.

O JOGO

Jogando no Barradão, o Vitória novamente sofreu com o risco de levar um gol na primeira chegada perigosa da partida. Com um minuto, Marco Antônio finalizou na grande área e quase abriu o placar para o time botafoguense.

Pelo lado do Leão, a primeira oportunidade aconteceu em uma cabeçada do centroavante Manoel, aos 14 minutos.

Ao longo do primeiro tempo, o Botafogo teve a posse de bola e ficou no campo ofensivo por mais tempo, porém, com dificuldades para invadir a defesa rubro-negra.

Já o Vitória apostava em tentativas de atacar pelo lado esquerdo, mas também com poucas chances efetivas nos 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o ritmo da partida foi mantido nos primeiros minutos, com os dois lados encontrando enormes dificuldades para criar jogadas de perigo no setor ofensivo.

O panorama da partida foi alterado, ficando favorável ao Leão, a partir dos 24 minutos, quando o zagueiro Kanu, do Botafogo, foi expulso.

Com um a mais em campo, o Rubro-negro conseguiu ganhar espaço para jogar no campo ofensivo e criava mais chances de gol. Aos 31 minutos, Caíque Souza chutou forte e obrigou uma boa defesa do goleiro alvinegro.

Para tentar aproveitar a vantagem numérica, o técnico Wagner Lopes colocou Samuel em campo. Porém, o centroavante só ficou no gramado por dois minutos, sendo expulso por uma suposta cotovelada no rosto do adversário.

Novamente com igualdade numérica em campo, foi o Botafogo quem chegou mais perto de balançar as redes, em um lance que foi anulado por impedimento.

Após o apito final, o empate sem gols foi decretado.


Deixe sua opinião