Início Outros esportes Futebol Americano Vitória FA vence e se classifica na Superliga Nordeste

Vitória FA vence e se classifica na Superliga Nordeste

0

O Vitória FA venceu com facilidade e se classificou. Mas a história não foi tão simples como parece.

As fortes chuvas em Salvador e Região Metropolitana foram um adversário duro que precisou ser vencido antes mesmo do pontapé inicial. O estádio de Lauro de Freitas, local original da partida, se tornou completamente inviável pelo temporal, tendo o prefeito da cidade declarado situação de emergência.

Diante da impossibilidade de atuar em Lauro de Freitas, o jogo aconteceu no campo de Areias, orla de Camaçari. Marcado para 14h, a partida começou apenas por volta das 15h, um atraso esperado após tantos problemas pré-jogo.

Porém, os problemas ficaram fora do campo. Quando os juizes deram início à partida, o Vitória foi soberano do início ao fim, ditando o ritmo do jogo e pontuando com bastante frequência. O placar final de 35×0 reflete a superioridade do Vitória durante o confronto.

Ó primeiro quarto foi o mais equilibrado, com as duas defesas conseguindo boas jogadas. Prova disso foi o placar de 0-0 ao final. Já no segundo quarto o Vitória conseguiu consolidar sua superioridade em pontos, abrindo 20-0 com 3 touchdowns e levando essa grande vantagem para o intervalo.

Os times voltaram para o 3º quarto e a história não mudou. Mais dois touchdowns marcados e o placar chegou a 33-0. No último quarto o time apenas administrou, colocando alguns jogadores reservas para terminar a partida. Os dois pontos, conquistados num safety, deram os números finais da partida.

Com esse triunfo, o Vitória se classificou para o Grupo Sul da Superliga Nordeste onde enfrentará Sergipe Bravos, Recife Mariners e o atual vice-campeão brasileiro, o João Pessoa Espectros

 

 


Deixe sua opinião