Início Notícias Vitória faz 1 a 0 na Ponte Preta e quebra jejum de...

Vitória faz 1 a 0 na Ponte Preta e quebra jejum de sete jogos

2

O Vitória encarou a Ponte Preta, no Barradão, e voltou a vencer na temporada. A partida foi válida pela 13ª rodada e terminou em 1 a 0 para o Leão.

Com o resultado positivo, o Rubro-negro sai da zona de rebaixamento e sobe três posições na classificação da Série B, ocupando a 15ª colocação, com 12 pontos. O próximo jogo será contra o CSA, fora de casa, no sábado (24).

O JOGO

Jogando no Barradão, o Vitória viu a Ponte Preta iniciar a partida com total domínio das ações ofensivas, finalizando com perigo três vezes somente nos dez primeiros minutos. Em uma delas, Moisés quase abriu o placar.

A partir dos 20 minutos, o Leão “entrou em campo” e assumiu o controle da posse de bola, passando a levar mais perigo. Dinei, em uma cabeçada forte, quase fez o primeiro gol do jogo, mas parou em grande defesa do goleiro Ivan.

Já em uma jogada tramada pelo lado esquerdo, Pedrinho levantou bola na área e David cabeceou, na pequena área, mas errou o alvo. No lance, o atacante se machucou ao sofrer um choque com a trave.

O meia Eduardo, em uma finalização de longa distância, também exigiu mais uma bela defesa do arqueiro adversário.

SEGUNDO TEMPO

No retorno para a etapa complementar, o domínio rubro-negro foi mantido nos primeiros minutos e, em pouco tempo, o gol saiu.

Logo aos sete minutos, o Leão saiu em contra-ataque pelo lado direito e Cedric acertou um forte chute no travessão. No rebote, a bola continuou nos pés do Vitória, até que chegou nos pés de Pablo Siles. De longe, o volante chutou e balançou as redes. Golaço!

Após abrir o marcador, o time rubro-negro diminuiu o ritmo e a intensidade, passando a atuar de forma mais cautelosa. Um sinal de recuo foi a saída do meia Eduardo para a entrada do volante Gabriel Bispo. Na reta final, o zagueiro João Victor ainda substituiu Pablo.

Na sequência da partida, o Vitória tentava explorar contra-golpe apostando na velocidade de seus atacantes, mas sem conseguir “matar o jogo”. Por outro lado, a defesa rubro-negra conseguia conter as tentativas de ataque da Ponte Preta.

Ao fim dos 90 minutos, a vitória do Leão foi confirmada!


Deixe sua opinião