Início Notícias Vitória faz gol no início e vence o Sampaio Corrêa fora de...

Vitória faz gol no início e vence o Sampaio Corrêa fora de casa

0

A torcida rubro-negra, enfim, pode voltar a comemorar um resultado positivo. O Vitória venceu o Sampaio Corrêa, fora de casa, por 1 a 0, nesta terça-feira (12). O duelo foi válido pela 30ª rodada da Série B.

Com a vitória conquistada longe de casa, o Rubro-negro permanece em 18º lugar, com 29 pontos. Porém, o resultado na abertura da rodada aumenta a pressão sobre os adversários na luta contra o Z-4. O Brusque é o primeiro fora da zona, com 32 pontos.

O próximo jogo do Leão acontecerá somente no dia 23 de outubro, contra o Brasil de Pelotas, no Barradão.

O JOGO

Atuando fora de casa, o Leão entrou em campo com uma postura agressiva e que lhe rendeu um gol nos primeiros momentos da partida. Com apenas quatro minutos, Eduardo cobrou falta rasteira da intermediária e abriu o placar para o time rubro-negro, quebrando um incômodo jejum de gols.

Após abrir o placar, o Vitória se viu em situação confortável na partida – totalmente inversa ao que viveu contra o Confiança, quando levou um gol com quatro minutos.

No domínio do placar, a equipe rubro-negra adotou, então, uma postura conservadora, buscando defender o placar construído, mas encontrando espaços para contra-atacar o adversário.

Aos 37 e 39 minutos, o Leão conseguiu chegar à área do Sampaio em duas oportunidades, mas não conseguiu concluir os lances em gol. Por sua vez, o time maranhense encontrava dificuldades para criar jogadas, esbarrando na defesa rubro-negra.

No segundo tempo, o Vitória continuava apostando em uma marcação com linhas baixas, tentando emplacar um contra-ataque para “matar o jogo”.

Contudo, por focar em defender o resultado, o Leão acabava cedendo espaços para o Sampaio Corrêa, que conseguia pressionar no campo ofensivo por mais tempo. Ainda assim, com baixo número de finalizações.

Já na reta final, o time maranhense intensificou a pressão em busca do empate. Aos 33 minutos, Léo Artur teve a grande chance de deixar o placar igual e chutou por cima, para alívio da nação rubro-negra.

Após 90 minutos, a vitória foi confirmada para o Leão!


Deixe sua opinião