Início Notícias André Lima faz dois gols e Vitória garante vaga nas semifinais do...

André Lima faz dois gols e Vitória garante vaga nas semifinais do Baiano

0

Neste domingo, o Vitória garantiu sua classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Baiano. Contra o Jacobina, o Rubro-negro bateu o Jacobina por 2 a 1. O jogo foi válido pela 8ª rodada do Campeonato Baiano.

Com o resultado, o Vitória se mantém na liderança do Baianão, com 19 pontos ganhos, pontuação que garante o Leão na próxima fase do Estadual.

O JOGO

Jogando no Barradão e com uma série de desfalques, o técnico Vagner Mancini apostou em jogadores como Nickson e Jhemerson desde o início, com Neílton e André Lima sendo as referências da equipe no setor ofensivo.

Porém, a primeira chance de gol do jogo aconteceu para o lado do Jacobina, que assustou o goleiro Fernando Miguel em uma cabeçada de Deyvison, após cruzamento de escanteio aos dez minutos.

ANDRÉ LIMA ABRE O PLACAR

Após “se encontrar no jogo”, o Rubro-negro também acho espaços para invadir a área do adversário e abriu o placar aos 18 minutos. André Lima recebeu bola na grande área, driblou seu marcador e chutou forte para marcar o primeiro gol do jogo.

Depois de sair na frente, o Vitória voltou a levar perigo nos minutos seguintes, em chutes de fora da área dados por Lucas Marques. Armadores principais da equipe, Nickson e Jhemerson pouco conseguíam se infiltrar na defesa do adversário.

Já aos 41 minutos, o Jacobina empatou o jogo. Após cruzamento que partiu do lado esquerdo, o meia Vitinho aproveitou falha de posicionamento defensivo do Leão e cabeceou sem dificuldades para deixar tudo igual.

SEGUNDO TEMPO

Com o empate no placar na volta para o intervalo, o técnico Mancini mandou a campo o meia-atacante Luan, destaque rubro-negro na Copa SP, na vaga de Jhemerson.

Atuando com uma postura ainda mais ofensiva na segunda etapa, o Rubro-negro chegou perto de retomar a liderança do placar em logo aos sete minutos. Após uma troca de passes rápida na grande área do adversário, Bryan tocou para André Lima, que chutou forte e rasteiro, mas a bola parou na zaga.

Aos 18 minutos, o lateral-esquerdo Bryan fez o goleiro Lucas Ferreira pular no ângulo esquerdo para evitar o que seria um belo gol de falta.

Após as primeiras chances, o Vitória passou a encontrar dificuldades para encontrar espaços na defesa do Jacobina. O jovem Luan era quem conseguia se sobressair, apostando na velocidade e habilidade em jogadas pelos lados do campo.

Para tentar furar a defesa adversária, Mancini tirou o volante Lucas Marques e mandou para o jogo o centroavante Jonatas Belusso. Porém, a criação de jogadas do time rubro-negro seguia defeituosa na partida, o que resultou em poucas finalizações.

ANDRÉ LIMA DECIDE NO FIM

No último lance de perigo da partida, o Vitória conseguiu seu segundo gol. Alexander Baumjohann levantou bola na área em cobrança de escanteio e André Lima cabeceou firme para desempatar o marcador e definir o resultado positivo para o Leão.


Deixe sua opinião