Início Notícias Vitória pode perder zagueiro para time do interior paulista

Vitória pode perder zagueiro para time do interior paulista

0

O Conselho de Administração do Guarani está discutindo a possível contratação do zagueiro Yan Souto para reforçar a equipe na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro como apura o jornalísta, Lucas Rossafa. Com poucas oportunidades de jogo em 2023, o defensor está negociando uma rescisão de contrato com o clube baiano antes de ser emprestado pelo Goiás ao Bugre até o final desta temporada.

O nome de Yan já havia sido cogitado pelo Departamento de Futebol do Guarani na janela de transferências anterior, porém, na época, o Leão ganhou a disputa para o time de Campinas, que conseguiu fechar o acordo. A zaga é uma das posições prioritárias para a diretoria reforçar o elenco comandado por Umberto Louzer.

Aos 21 anos, Yan possui apenas duas participações pelo clube de Salvador e agora é cotado para desembarcar no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Rodrigo Pastana, ex-executivo de futebol do Vitória, já havia consultado o jogador anteriormente, porém sem sucesso. Agora, a expectativa é de que a negociação seja bem-sucedida.

Antes de chegar ao Goiás, Yan teve passagens pelas categorias de base do Londrina e do União-MS. Ele se destacou vestindo a camisa do Floresta antes de fechar contrato com o clube goiano. Pelo Esmeraldino, o zagueiro disputou 20 jogos entre 2022 e 2023, tendo marcado um gol em uma partida contra o Athletico, em Curitiba.

Com a possível saída de Yan Souto, o Vitória poderá perder um zagueiro importante para um time do interior paulista. Resta acompanhar as próximas movimentações do clube baiano no mercado para saber como a diretoria irá suprir essa possível ausência na defesa.

Para mais notícias do Vitória, se inscreva no canal do YouTube do Arena Rubro-Negra!


Deixe sua opinião