Início Notícias Vitória sai atrás e fica no empate com o Paraná fora de...

Vitória sai atrás e fica no empate com o Paraná fora de casa

0

Na tarde deste domingo (04), o Vitória saiu atrás contra o lanterna Paraná, mas conseguiu o gol de empate. O resultado final foi 1 a 1 no estádio Durival de Britto, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao fim do jogo, o Vitória passa a ter 34 pontos ganhos no Brasileirão e provisoriamente fica em 16º lugar. Sua posição final nesta rodada será definida após jogos de Chapecoense e Sport. O próximo jogo rubro-negro será contra o Bahia, no próximo domingo (11), no Barradão.

O JOGO

Buscando voltar a vencer fora de casa, depois de dois jogos sem vencer em Salvador, o Vitória iniciou a partida levando susto. Logo no primeiro minuto de bola rolando, o Paraná avançou pelo lado esquerdo de seu ataque com uma tabela entre Johnny Lucas e Juninho. A bola passada para Alex Santana, que acertou o travessão de Ronaldo.

Apesar do susto inicial, o Vitória tomou conta da posse de bola nos minutos seguintes e buscava atacar em velocidade pelos lados do campo, tendo Lucas Fernandes e Erick abertos nas pontas, sendo os jogadores mais insinuantes da equipe.

Entretanto, mesmo com maior domínio territorial, o time rubro-negro demonstrava dificuldade para invadir a defesa tricolor, o que explica a falta de finalizações da equipe nos 45 minutos iniciais.

Por outro lado, o Paraná se fechava em sua defesa e tentava sair em contra-ataques. Aos 36 minutos, um lance em velocidade pelo lado direito causou perigo para a defesa rubro-negra. Alex Santana invadiu a grande área e finalizou, mas Aderllan se lançou na frente da bola e cabeceou para fora.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, o Vitória voltou a campo com uma postura mais ofensiva e que quase deu resultado logo nos primeiros minutos. Aos sete minutos, Erick recebeu bola após rebote de escanteio. Ele driblou o marcador, mas errou o alvo na finalização. Em seguida, Neílton entrou em campo para dar ainda mais força ao ataque.

PARANÁ ABRE O PLACAR

Com um número maior de jogadores no ataque, a defesa acabou por ceder mais espaços. E foi desta forma que o primeiro gol do jogo foi marcado. Em mais um contra-ataque do Paraná, desta vez o volante Alex Santana surgiu livre de marcação nas costas dos defensores rubro-negros e finalizou na saída de Ronaldo.

Em desvantagem no marcador, Carpegiani mandou mais um atacante a campo. Maurício entrou na vaga de Erick, que não teve um dia inspirado. A substituição ajudou a aumentar a pressão na busca pelo empate.

VITÓRIA EMPATA E DEFINE O JOGO

Aos 37 minutos, enfim o gol rubro-negro saiu. Aos cruzamento de escanteio, Léo Ceará subiu mais do que a defesa tricolor e cabeceou sem chances para o goleiro Richard.

Com o empate no placar, a pressão do Leão foi ainda maior na reta final. Aos 40 minutos, Lucas Fernandes recebeu passe na grande área e chutou na saída do goleiro paranista, que conseguiu defender.


Deixe sua opinião