Início Notícias Vitória sai na frente, mas recua no 2º tempo e leva empate...

Vitória sai na frente, mas recua no 2º tempo e leva empate no fim: 1 a 1

0

O Vitória chegou a abrir o placar diante do Avaí, fora de casa, mas cedeu campo e posse de bola ao adversário no segundo tempo e levou o empate. O placar final foi de 1 a 1, na Ressacada.

Com o empate sofrido, o Rubro-negro mantém a ponta da classificação, com 19 pontos, mas perde a chance de abrir vantagem para o segundo colocado, Botafogo-SP, que tem 18.

Além disso, a equipe comandada por Léo Condé pode ser ultrapassada nessa rodada, caso Vila Nova ou Criciúma vença no domingo.

O próximo jogo do Vitória será na sexta-feira (02), em casa, diante do Ituano.

O JOGO

Empolgado pelo retorno ao caminho das vitórias na rodada anterior, o Leão demonstrou uma postura agressiva sob o ponto de vista ofensivo desde os minutos iniciais.

O resultado da pressão alta foi um gol aos 18 minutos. Após ganhar a bola no campo de ataque, Wellington Nem tabelou com Tréllez e acertou um forte chute no ângulo do goleiro Ygor Vinhas. Um golaço!

Logo após abrir o placar, o Vitória manteve a pressão e chegou próximo de ampliar a contagem em lances consecutivos com. Wellington Nem acertou o travessão em cobrança de falta e Marco Antônio, no rebote, parou no goleiro.

Antes do intervalo, após o Vitória pressionar, foi o Avaí quem chegou perto do gol de empate, mas Lucas Arcanjo, dessa vez, apareceu para livrar o Rubro-negro do sufoco com grandes intervenções.

SEGUNDO TEMPO: Vitória recua, Avaí domina e empata

O retorno para o segundo tempo teve Zeca com substituto de Railan e Dalton no lugar de Lucas Arcanjo, que saiu machucado para o intervalo.

Com bola rolando, o Vitória já apostava em uma postura mais conservadora, sem se lançar com tanta frequência ao ataque, com foco em tentar evitar que o adversário ganhasse campo – estratégia essa que não daria certo.

Aos 14 minutos, o goleiro Dalton falhou em uma saída do gol, mas contou com a sorte do erro do zagueiro Avaí, que errou o alvo em cabeçada.

Pelo lado rubro-negro, Wellington Nem, jogando pelo centro do campo, era a principal referência no momento de engatar contra-ataques. Porém, demasiadamente recuado já encontrava grades dificuldades para segurar a posse de bola, sem levar perigo ao gol adversário.

Cada vez mais ganhando campo, e ficando com a bola por mais tempo, ao longo do segundo tempo, o Avaí chegou ao empate na reta final. Natanael cruzou bola na área e Waguininho cabeceou para deixar tudo igual.

A partir daí até o último minuto de jogo a pressão foi toda do lado avaiano, que pressionou e chegou perto da virada. O Vitória, sem nenhuma finalização a gol na reta final, só conseguiu segurar o empate.


Deixe sua opinião