Início Notícias Vitória só empata com o ABC e segue sem vencer no Nordestão

Vitória só empata com o ABC e segue sem vencer no Nordestão

327
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O Vitória acumulou sua quarta partida sem vencer na Copa do Nordeste. Dessa vez, o Leão apenas empatou em 1×1 com o ABC, no Barradão.

Com o empate, o Rubro-negro soma dois pontos em quatro rodadas, ficando em sexto lugar. O quarto colocado do grupo A é o CRB, que tem seis pontos.

A próxima partida será na quinta-feira (23), contra o Náutico, mais uma vez no Barradão.

O JOGO

A equipe rubro-negra entrou em campo precisando urgentemente da vitória para respirar no Nordestão e, com isso, começou em busca do gol a todo custo. Porém, as suas dificuldades já habituais na criação de jogadas eram visíveis.

Com Léo Gamalho entre os zagueiros adversários, a bola aérea se mostrava como a principal arma ofensiva do Leão. E foi dessa forma que a melhor chance do primeiro tempo foi criada.

Aos 31 minutos, Zeca fez belo cruzamento para o meio da área e Gamalho acertou uma forte cabeçada para o chão e na direção do gol. O goleiro Simão executou uma grande defesa. A resposta do ABC também parou em uma boa intervenção do goleiro Lucas Arcanjo, antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar teve o ABC saindo em vantagem aos 13 minutos. Alemão, ex-Vitória, cobrou falta e Richardson cabeceou perto da pequena área para abrir o marcador.

Com um gol de desvantagem, a pressão se tornou ainda maior pelo gol rubro-negro na partida, sobretudo em função dos maus resultados das partidas anteriores.

Ao longo do segundo tempo, Wellington Nem fez sua estreia, substituindo Dibble. Antes disso, Osvaldo havia sido colocado em campo, no lugar de Diego Torres.

O empate do Leão saiu apenas aos 34 minutos. Eduardo, que também entrou no segundo tempo, fez um cruzamento preciso para a área e Osvaldo acertou um peixinho para empatar o jogo.

A partir daí, só deu Vitória em busca da virada. Jogadas levantadas na área foram cada vez mais frequentes, inclusive com a presença dos zagueiros no ataque.

Apesar das tentativas, mais no ‘abafa’ do que com tática apurada, o Leão não conseguiu virar a partida e o empate se confirmou.


Deixe sua opinião