Início Notícias Vitória vence com um a menos e só depende de si na...

Vitória vence com um a menos e só depende de si na última rodada

2

O Vitória recebeu o Figueirense e conquistou um resultado positivo importantíssimo por 1 a 0, no Barradão. Agora, a equipe rubro-negra só vai depender das suas próprias forças para subir na última rodada.

Com oito pontos, o Leão assume a segunda colocação do grupo C na penúltima rodada do quadrangular final. O Figueirense é o terceiro colocado, com seis.

Dependendo apenas do próprio resultado na última rodada, o Vitória vai enfrentar o Paysandu às 17h do próximo sábado (24), no Estádio da Curuzu, em Belém.

O JOGO

Em clima de final, o jogo começou truncado no meio-campo e com as duas equipes buscando espaços para atacar sem se expor.

O primeiro lance de perigo da partida aconteceu em uma lambança do goleiro Wilson, do Figueirense. Após uma bola recuada, o arqueiro adversário deixou a bola passar por baixo do seu pé. Quase um gol contra histórico no Barradão.

Com a bola no pé, o Leão chegou com perigo aos 18 minutos. Gabriel Honório jogando na ponta direita, cortando para o centro do campo chutou forte e quase acertou o ângulo direito do arqueiro Wilson. Seria um golaço.

Um dos grandes nomes do Vitória no quadrangular, o goleiro Dalton evitou o que seria gol do Figueirense aos 25 minutos com mais uma defesa incrível.

Antes do intervalo, o Rubro-negro balançou as redes com um golaço! Rafinha recebeu passe na esquerda, driblou dois zagueiros, inclusive deixando um no chão, e deu passe para Tréllez concluir para o fundo do gol.

SEGUNDO TEMPO

No retorno para a etapa complementar, o técnico João Burse apostou na entrada de Luidy, na vaga de Gabriel Honório, já no intervalo.

Nos primeiros minutos de bola rolando, o Leão tinha o controle da posse de bola e chegou perto de ampliar o placar aos nove minutos. Wilson fez grandes defesas em finalizações de Rafinha e de Sanchez.

Enquanto buscava manter a bola em seus pés por mais tempo e tentar atacar sem correr riscos atrás, o Rubro-negro sofreu um duro golpe que foi dado pelo lateral-esquerdo Sanchez, que acertou uma cotovelada no jogador adversário, ele foi expulso com apenas 15 minutos.

Com um a menos em campo, a partida tomou contornos totalmente diferentes. O Figueirense foi quem passou a ter a bola e a pressionar em busca do gol de empate.

O Vitória, então, se defendia como podia. Em um lance aos 24 minutos, foi o zagueiro Marco Antônio quem salvou o Vitória.

Já na reta final, a equipe rubro-negra se manteve postada na defesa, buscando afastar as tentativas de ataque do Figueirense, que, mesmo com um a mais, não encontrava nenhum tipo de facilidade para finalizar a gol.

Sabendo administrar o tempo e a pressão, o Leão conseguiu garantir a vitória por 1 a 0!


Deixe sua opinião