Início Notícias Vitória vence nos pênaltis e avança para as oitavas de finais

Vitória vence nos pênaltis e avança para as oitavas de finais

3

Com uma bela atuação do goleiro Ruan, o Vitória venceu o Botafogo nos pênaltis e avançou para as oitavas-de-finais. O próximo adversário será o Rondonopólis(MT), que eliminou o Figueirense por 6 x 4. O Leão da Barra é o único time do Nordeste na competição.

O placar não demorou muito para ser alterado. Logo aos seis minutos, José Wellison fez uma boa jogada pelo lado direito e cruzou para Givanildo, que escorou na segunda trave. Com o gol, o time do Vitória recuou e começou a sofrer pressão do time botafoguense.

Aos 20 minutos, Otávio cruzou para área, Wellington cabeceou no ângulo e Ruan fez uma grande defesa. Na cobrança de escanteio, Wellington cobrou na cabeça de Dória, livre, empatou o jogo para o delírio dos torcedores botafoguenses.

O time carioca teve mais duas boas chances para desempatar, mas pararam no goleiro Ruan, que defendeu um chutaço do meia Dedê e na trave, que evitou o gol de Gegê.

O segundo tempo começou mais equilibrado, porém não demorou muito para o placar ser alterado. Aos 18 minutos, Mauri cruzou para área, Agdon acertou o travessão e Willie marcou o segundo gol do Vitória.

A partir daí, o jogo ficou dramático. O Vitória se segurando na defesa e o Botafogo pressionando em busca do empate, e ele aconteceu. Aos 49 minutos, Wellington cobrou escanteio para Dória escorar na primeira trave. Na comemoração alvinegra, o árbitro assinalou o final do tempo regulamentar,e com o empate, os pênaltis.

O Vitória converteu três pênaltis, já o Botafogo parou no ótimo goleiro Ruan, que defendeu dois pênaltis e dedicou a bela atuação aos seus familiares.

Caso elimine o Rondonópolis, o Vitória vai encarar o vencedor do confronto Internacional x Coritiba.


Deixe sua opinião

1 COMMENT

  1. Bom dia, Caros Torcedores do VITÓRIA
    Aos moderadores deste Blog, peço a permissão de escrever estas linhas para convidá-los para uma revolução no futebol brasileiro.
    Como todos sabem, ao final do clube dos treze, houve uma divisão de cotas de TV que causa um enorme distanciamento entre os clubes grandes do futebol Brasileiro, entre eles esta o Vitória
    Hoje temos dois clubes (Corinthians e Flamengo) que recebem uma cota de TV muito superior aos demais clubes, em médio prazo terão no Brasil um campeonato de dois times grandes e apenas outros médios, como infelizmente aconteceu na Espanha.
    Gostaria de convidar os donos deste blog para juntos divulgarmos a campanha que se iniciou com o jornalista Odir Cunha e que já se espalha pela torcida paulista, o que ainda é muito pouco, pois temos que atingir todas as torcidas contraria a este absurdo que a CBF e a GLOBO querem impor ao nosso torcedor.
    Peço humildemente que leiam os tópicos da campanha no http://blogdoodir.com.br/ e que se for pertinente aos torcedores do Vitória se engajar nesta luta contra o fim dos grandes clubes brasileiros em prol de apenas dois clubes, escrevam em seus Blog e divulguem a campanha nas redes sociais, para que possamos assim atingir o maior numero de torcedores brasileiros, já que os presidentes dos nossos clubes não reagiram por interesses que até agora não entendemos, vamos nos unir contra esta vergonha nacional!
    A grande desculpa da rede Globo é que estes times dão mais IBOPE que os demais, nós podemos reverter este quadro, uma pesquisa do jornal Lance em parceira com o Ibope, divulgada em 2010, apontou que Corinthians, com 21%, e Flamengo, com 16%, são os times com maior índice de rejeição do País.
    A mesma pesquisa concluiu que as maiores torcidas do Brasil são as de Flamengo, com 17%, e Corinthians, com 13%.
    Isso quer dizer que em um jogo do Corinthians, transmitido pela tevê, há mais pessoas torcendo contra o alvinegro da capital do que a favor (cerca de 60% a mais de secadores!!!).
    Ou seja: o torcedor que mais detesta esse time é o que está contribuindo mais para que ele receba maior cota de tevê, patrocínio, merchandising etc., aumentando a distância econômica entre ele e os demais.
    VAMOS LUTAR CONTRA O FIM DA ESPANHOLIZAÇÃO DO NOSSO CAMPEONATO!

  2. O TIME DO CARLOS AMADEU É PÉSSIMO, ALIÁS COMO O PROPRIO TÉCNICO. ASSISTI O JOGO E TEVE MOMENTOS COMICO E DE MUITA VERGONHA,QUANDO O TIME COMEÇOU O CAI-CAI (sem nenhuma justificativa),E POR SINAL O BOTAFOGO NÃO ESTAVA TÃO BEM ASSIM, JOGOU MELHOR O PRIMEIRO TEMPO.
    O TIME NÃO SABE SE POSICIONAR NOS ESCANTEIOS (tanto defendendo como atacando).
    NÃO SABE PASSAR ABOLA DE FRENTE, E QUER DAR DE CALCAHARA TODO MOMENTO.
    IMAGINEM, TINHAMOS UM TIME MUITO MELHOR O ANO PASSADO E NÃO
    PASSAMOS DAS SEMI, HJ O TIME É BEM PIOR, ESTAMOS INDO LONGE DEMAIS.SEMPRE COM O MESMO CARA, QUE NÃO SABE TREINAR POSICIONAMENTO, NÃO SABE DAR BRONCA, NÃO SABE TREINAR CHUTES A GOL, DEVIA O AMADEU PARTIR PARA OUTRA PROFISSÃO, ESTA PREJUDICANDO OS GAROTOS.

  3. O problema do técnico é a sua mania absurda de recuar o time. Sinceramente, não entedi a substituição de José Wellinsom um atacante por um jogador que o tempo todo ficou jogando do meio de campo para a defesa do ECV. Infelizmente é a tônica do nosso clube é p de jogar de forma covarde e esperar a sorte ajudar. Foi por isso que não subimos para a primeira divisão devido a COVARDIA do Sr. benazi.