Início Notícias Vitória vence o Conquista no Barradão e encosta no G-4 do Baiano

Vitória vence o Conquista no Barradão e encosta no G-4 do Baiano

0

O Vitória venceu o Conquista e segue firme na luta pela classificação ao mata-mata do Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (28), o Leão derrotou o time do interior por 2 a 0, no Barradão.

Com a vitória em casa, o Leão sobe para a quinta colocação, agora com 10 pontos. O quarto colocado é o Bahia, que tem 12 pontos, mas com um jogo a mais.

O resultado mantém o Vitória dependendo apenas de si para avançar à semifinal do Baiano. No domingo (02), o duelo será contra o Jacuipense, novamente no Barradão. Em caso de resultado positivo, a equipe rubro-negra vai para a última rodada dentro do G-4.

O JOGO

Com o que há de melhor no elenco em campo, o Vitória iniciou a partida em ritmo acelerado e encaminhou o resultado positivo em poucos minutos de bola rolando.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Leão teve uma falta para cobrar do lado direito do ataque. Vico cobrou na direção do gol e o goleiro conquistense aceitou. 1×0!

Aos 16 minutos de jogo, foi a vez de Roberto aparecer em boa situação no campo ofensivo, entrar na grande área e finalizar para ampliar o placar. 2×0 para o Leão!

Após o início goleador, o Rubro-negro diminuiu o ritmo no restante do primeiro tempo e só voltou a levar perigo em finalização de David, na trave, após o goleiro Ronaldo Zílio ter defendido chute de Samuel.

No segundo tempo, o time comandado por Rodrigo Chagas voltou para campo com uma postura cautelosa, priorizando a manutenção do resultado positivo obtido na primeira etapa.

A primeira grande chance da etapa final aconteceu em um lindo voleio de Vico, aos 29 minutos, quase marcando um golaço.

Nos 15 minutos finais, o Leão ainda ficou com um jogador a menos após o zagueiro Breno, do Conquista, receber o segundo amarelo e ser expulso.

A partir daí, o Vitória esperou só o tempo passar para comemorar três importantes pontos no Estadual.

Aos 35 minutos, Eduardo quase marcou um gol de falta, mas o arqueiro adversário defendeu. No rebote, Catatau quase balançou as redes. Vico e Edi Carlos também chegaram perto do terceiro gol, mas, após o fim dos 90 minutos, o resultado de 2 a 0 a favor do Leão se confirmou.


Deixe sua opinião