Início Notícias Vitória vence o Palmeiras, acaba com jejum no Barradão e sai do...

Vitória vence o Palmeiras, acaba com jejum no Barradão e sai do Z-4

1013
Foto: Tiago Caldas/Arena Rubro-Negra

O Vitória voltou a vencer dentro de casa após longos três meses. Jogando no Barradão, o Leão encarou o Palmeiras e venceu por 3 a 1.

Além de voltar a vencer dentro de casa, o triunfo conquistado no Barradão tira o Vitória da zona de rebaixamento nesta rodada, o deixando em 16º lugar na classificação, com 38 pontos. Os próximos desafios serão fora de casa, contra Grêmio e Chapecoense.

O JOGO

Após três meses sem vencer, o Vitória entrou em campo com uma postura ofensiva, apesar de uma mudança tática que preencheu o meio-campo com mais um volante. E os gols não demoraram a sair.

Logo aos cinco minutos de bola rolando, Yago aproveitou assistência dada por Tréllez após cruzamento de Patric e fuzilou para abrir o marcador no Barradão.

Aos 14, foi a vez do colombiano Tréllez balançar as redes e assumir a artilharia isolada do Vitória na Série A. O atacante aproveitou falha do zagueiro Juninho, na intermediária, avançou em profundidade e chutou na saída de Prass para ampliar o placar.

Após abrir dois gols de vantagem, o Vitória levou um susto aos 19 minutos, quando baixinho Dudu aproveitou falha defensiva e marcou de cabeça para diminuir o marcador. Pouco tempo depois, o Palmeiras assustou novamente, em um chute de Erik, defendido por Fernando Miguel.

Mas, antes do final do primeiro tempo, o Rubro-negro voltou a balançar as redes com mais um gol do inspirado Yago. Aos 38 minutos, o meia aproveitou bola que sobrou na área após nova falha palmeirense e chutou para fazer 3×1 antes do intervalo.

Já no segundo tempo, foi o Vitória quem iniciou novamente com uma postura agressiva e levou perigo logo no início do jogo, em cabeçada de Tréllez para defesa de Fernando Prass aos três minutos.

Com dois gols de desvantagem no placar, o Palmeiras se lançou em busca de voltar a brigar pelo jogo, mas tinha dificuldades nas tentativas de invadir a defesa rubro-negra. Mesmo com um a menos desde os 18 minutos do segundo tempo – Uillian Correia foi expulso – o Vitória conseguiu conter os avanços da equipe palmeirense até o final do jogo, garantindo mais três pontos.


Deixe sua opinião