Início Notícias Zagueiro cria da base irá reforçar o Palmeiras

Zagueiro cria da base irá reforçar o Palmeiras

Carlos Eduardo será emprestado para o time alviverde

3116
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Mais um atleta está de saída da Toca do Leão. O zagueiro Carlos Eduardo, formado nas divisões de base do Vitória, é o novo contratado do Palmeiras. O time paulista fez sondagens e monitorou a situação do jogador de 20 anos nos últimos dias. Segundo apuração da equipe de reportagem do Arena Rubro-Negra, o contrato de empréstimo será até o final de 2022. O atleta viaja para a capital paulista na tarde desta quarta-feira (7).

Na gestão do então presidente Ricardo David em 2019, Carlos deixou o clube e se transferiu para Jacuipense após o Vitória não exercer o direito de renovação. Porém retornou ao clube em abril do mesmo ano, depois da eleição de Paulo Carneiro. Na ocasião, o defensor acertou a sua volta ao clube por empréstimo até o fim de 2022, quando também se encerra o seu vínculo com a Jacuipense. O zagueiro estava integrado ao time principal, todavia estava reforçando o time Sub-20, que disputa o Campeonato Brasileiro da categoria.

Nessa temporada, Carlos atuou em quatro partidas pelo Campeonato Baiano, na equipe comandada por Agnaldo Liz. Ficou de fora do time após se lesionar. Pela Copa do Nordeste foi relacionado para Vitória x River–Pi, mas não chegou a entrar em campo. Atuou na partida Ceará 1×0 Vitória, pela Copa do Brasil por oito minutos, na equipe dirigida pelo ex-técnico Geninho.

Ele chegou no Vitória ainda criança, em 2010, quando tinha apenas 10 anos de idade. O jogador é considerado uma promessa da base do Leão e possui convocações para a Seleção Brasileira, nas categorias Sub-17 e Sub-20.


Deixe sua opinião