Durante o lançamento do patrocínio máster do Vitória na quarta-feira (10/01), o presidente Fábio Mota aproveitou a oportunidade para falar sobre as obras no Barradão.
Mota respondeu inclusive sobre a possibilidade ou não do primeiro jogo do Vitória em casa contra o Bahia de Feira no dia 20 está confirmado no estádio ou não.
“São várias obras, inclusive no gramado do Barradão. Não sabemos ainda (se dá tempo do primeiro jogo ser no Barradão). Tanto que está definindo a tabela em função disso. Nós precisamos trocar 60% do gramado do estádio. Tinha muita praga, erva daninha e a gente parou de usar o gramado. Se você for no Barradão, vai até se assustar, mas é um processo normal. Somos um clube de Série A, temos que ter um nível diferente. A gente está trabalhando para tentar ver se a gente consegue para que ele fique pronto até a data”.
O presidente comentou também sobre o impacto das outras obras na decisão do local do primeiro jogo.
“A gente está fazendo uma obra de encosta, que foi de uma notificação que a gente recebeu do Ministério Público de risco de deslizamento do lado do visitante. A gente está fazendo essa obra de encosta e essa parte estrutural. Nós estamos nesse exato momento também com a obra a todo vapor da duplicação da Mário Sérgio e da Artêmio Valente. O muro antigo, boa parte dele, já saiu. A obra do estacionamento também está a todo vapor. Enfim, é um canteiro de obras e nós vamos avaliar mais para frente se dá para jogar contra o Bahia de Feira no Barradão.”
Em relação a decisão do primeiro jogo, Fábio sinalizou que está aguardando até sábado a reforma do gramado para avaliar as opções. A principal delas é utilizar o estádio de Pituaçu.
Inscreva-se no Canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para Acompanhar as Últimas Notícias do Vitória!