Assim como na reta final do Brasileirão deste ano, o espírito do olho grande ronda novamente as dependências do Barradão. Tudo por uma pessoa: Ney Franco. Naquela ocasião, o Santos tinha total interesse em contar com os ensinamentos do comandante rubro-negro para 2014. Contudo, em entrevista, o treinador eliminou qualquer possibilidade afirmando que sua prioridade era mesmo o rubro-negro da Bahia. E assim foi: a diretoria do Vitória confirmou a permanência de Ney até o fim do ano que vem.
Porém nada disso frustra os desejos do recém-rebaixado, mas também recém-ascendido à Série A, Fluminense. Para o time carioca, a primeira definição de 2014 será a contratação do treinador. Nomes como Renato Gaúcho e até Tite, ex-Corinthians, foram também citados, só que nenhum destes tem mais forças que o do técnico do Leão.
Não é a primeira vez em pouco tempo que o nome de Ney Franco é ventilado no Rio de Janeiro. Quando Abel Braga foi dispensado pelo Flu em julho, o comandante leonino foi mencionado, mas por imposição de dirigentes acabou sendo contratado Luxemburgo.
No lado do Vitória nada se fala quanto a isto. O mesmo está valendo para o próprio Ney Franco.
Foto: Eduardo Martins / Ag. A Tarde