Durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (20/3) no Barradão, o técnico do sub-20, Laelson Lopes, que vai ser o treinador do Vitória na partida de quarta-feira (22/3) contra o Campinense-PB, falou um pouco sobre a equipe que vai colocar em campo e informou sobre as conversas que tem tido com o comandante Léo Condé a respeito do time.
“Todos que vieram (do profissional) devem jogar, só não o goleiro Pedro, porque inicia com Yuri, Marco Antônio e o John, o Charlys, o Dudu, o Nascimento e o Wanderson. Esses vão começar jogando e, dentro do jogo, nós vamos deixá-los o máximo de tempo possível. Nós teremos o Mateus, o Ainoã, o Alisson fazendo uma das beiradas e o Jobert fazendo o volante, que já esteve servindo o elenco do profissional. Então, essa é a equipe que deve começar jogando. O Léo Condé deu algumas orientações porque ele precisava ver o Marco na situação de zagueiro, já que, nos últimos jogos, ele vinha jogando como volante. Em relação aos outros, ele deixou a vontade, mas como eu já os conheço, eu estou colocando eles na função que habitualmente já vinham jogando no profissional e, a partir daí, devem ser feitas algumas observações junto à comissão técnica do profissional e tiradas algumas conclusões em relação ao futuro deles dentro da própria competição que se inicia, que é a Série B.”
Uma pergunta importante foi feita pelo repórter do Arena Rubro-Negra, Marcelo Góis, sobre a interação de Léo Condé com o sub-20, já que Léo inclusive assistiu a estreia do time pelo Baianinho no final de semana.
“O Léo tem conversado comigo no sentido de que, nesse momento de renovação de elenco, de preparação nessa intertemporada para a Série B, vão ter mais momentos de interação com a equipe sub-20. Esse seria o primeiro momento com esse jogo da Copa do Nordeste. Algumas ações vão ser feitas e determinadas pelo Léo no sentido de que essa aproximação da categoria de base sub20 com esse elenco profissional que está se formando seja maior. Ele já tem observado, assistiu o nosso jogo de estreia contra o Atlético. Ele já tem pontuado algumas questões de alguns atletas. Alguns atletas vão estar nesse jogo contra a equipe do Campinense e eu quero crer que, a partir daí, a depender da atuação desses atletas, estaremos observando esses jogadores mais de perto.”
Dessa forma, vale a pena ficar de olho no jogo e nas movimentações do treinador no dia-dia do clube. Ao que parece, a oportunidade pode ser aberta para os atletas que se destacarem no jogo de quarta. É esperar e torcer!
Confira entrevista completa aqui: