Se a animação da torcida está tomando conta fora de campo devido às novas contratações, os jogadores que já estavam aqui estão focados, tentando se manter um pouco alheio a isso visando o próximo confronto nas quartas-de-final do Baiano 2016.
O adversário é desconhecido para o elenco: o Flamengo de Guanambi. O meia e camisa 10, Arthur Maia, falou que ainda não receberam as informações mas que mesmo assim deve manter a seriedade:
“A equipe de análise de desempenho ainda vai nos passar as informações do Flamengo e sem dúvidas temos que tratar essa partida com a maior seriedade possível. Os confrontos agora são eliminatórios e enxergo essas partidas com uma importância muito grande para o amadurecimento da equipe.”
O meia, que atuou em quatro das seis partidas oficiais do Vitória (três como titular), espera um Vitória mais confiante nessa fase de mata-mata do campeonato, já que vem com bons resultados nos últimos jogos:
“Perdemos uma partida para o Fluminense, mas soubemos nos recuperar e chegamos no mata-mata com duas vitórias seguidas, sendo a última num clássico, o que nos dar ainda mais confiança.”
Sobre os novos companheiros, Maia comenta que a disputa na equipe é boa e se mostra otimista com o seu futuro na equipe:
“Aos poucos a equipe está se encorpando, o grupo está correspondendo bem. Existe uma disputa muito sadia dentro do grupo, pois todos querem jogar. Continuarei buscando meu espaço, ainda mais agora que já me sinto muito bem após a lesão que tive no joelho e fiquei parado por 20 dias. Vai ser um grande ano, tenho certeza disso”
O Vitória enfrenta o Flamengo de Guanambi neste sábado (19) às 16h, no Estádio Dois de Julho, na cidade de Guanambi, sudoeste baiano. Você pode acompanhar o jogo em nossas redes sociais.
Amém, Arthur Maia,amém! Mas você precisa ser mais impetuoso, arriscar de fora da área! Se não vamos cobrar o prometido Renato Cajá!