Início Outros Publieditoriais Emprego no setor de futebol

Emprego no setor de futebol

0

Assim como todo brasileiro que se preze, quem nunca pensou em levar a boa e velha pelada para os grandes campos? O futebol é a cara do Brasil e essa prática esportiva tem milhões de adeptos ao redor do mundo, sendo um dos esportes mais populares que existem. Ao contrário do que muita gente pensa, não é impossível tonar essa prática um plano de carreira e profissionalizar-se como jogador de futebol. É preciso, entretanto, muita dedicação, disciplina e determinação para poder realizar esse sonho. Veja agora o que você precisa fazer para ingressar nesse ramo e ter a oportunidade de fazer parte das grandes seleções do Brasil.

  1. Compromisso e amor ao esporte

Parece óbvio dizer isso, mas não custa ressaltar que o primeiro passo para você poder ingressar como profissional nesse setor é identificar que possui uma verdadeira paixão e devoção pelo futebol. Esse sentimento vai ser o principal motivador na hora de superar obstáculos e suportar horas de treino. É preciso ter consciência também, de o profissional pode levar cerca de 20 anos para ter sua primeira oportunidade profissional. Por isso, como tudo na vida, é fundamental estar 100% comprometido com seu sonho. Se o que te motiva é só o fato de ter alguma habilidade com a bola ou o impulso para realizar a vontade que outras pessoas têm de ver você como jogador, então é melhor pensar em outra carreira e deixar o esporte como aquele hobby gostoso que vai aliviar o estresse da semana.

  1. Conheça tudo sobre o futebol

Leia livros, assista a partidas de futebol profissional, conheça a história dos clubes e procure entrar em contato com jogadores mais experientes. Assim, você terá boas influências que te impulsionarão a continuar neste caminho, além de ter referências sobre o caminho das pedras. Lembrando que a formação básica não deve de forma alguma ser deixada de lado. Ela será essencial para tudo em sua vida. Estude e faça cursos pertinentes ao seu objetivo. O Bacharelado em Educação Física, por exemplo, vai ensina-lo a lidar com sua saúde e seu próprio corpo, além de instruí-lo sobre detalhes mais especializados, como porte e preparo físico, rotina dos treinos, possíveis problemas de saúde, entre outros males e benefícios da profissão.

Se você gosta de futebol e já pensou em levar isso a sério, não deixe essa motivação de lado e corra em busca de seus sonhos. Por ano, centenas de novos jogadores mirins são inseridos no mercado através de instituições esportivas e clubes de futebol. É um caminho de sacrifícios e que requer uma certa abdicação de outros sonhos, mas, quando fazemos o que gostamos, no final, tudo valerá à pena.
Quer encontrar o emprego dos seus sonhos? Acesse nosso site e confira as 305.572 anúncios em São Paulo, Rio de Janeiro e muitos outros estados do Brasil!


Deixe sua opinião