A CBF escalou o sexteto de arbitragem que vai dirigir a partida entre Ponte Preta e Vitória, marcada para este domingo (26), às 16h (horário de Salvador), no estádio Moisés Lucarelli, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro central será o funcionário público Ricardo Marques Ribeiro, da FIFA.
Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Sidmar dos Santos Meurer. Os adicionais serão Wanderson Alves de Sousa e Jerferson Antônio da Costa. O quarto árbitro será Felipe Alan Costa de Oliveira, todos de Minas Gerais.
Essa será a terceira partida do Vitória que Ricardo Marques Ribeiro vai comandar no Brasileirão. Ele esteve em campo na 20ª rodada, no revés por 1 a 0 diante do Avaí no Barradão e na 22ª rodada, onde o Vitória foi derrotado por 2 a 1 para o Fluminense no Maracanã.
Árbitro prejudicou o Vitória contra o mesmo adversário em 2016
Ricardo Marques Ribeiro traz péssimas lembranças ao torcedor do Vitória. No Brasileirão de 2016, ele anulou erradamente dois gols do time rubro-negro: o primeiro marcado por Kieza, onde o assistente marcou impedimento aos 31 minutos da etapa final. Aos 50 minutos, Dagoberto recebeu, dominou e tocou pras redes, contudo o árbitro apontou toque de mão do atacante. A partida terminou empatada por 1 a 1.