Após a saída de Sinval Vieira da direção de futebol do Vitória, era esperado que Dejan Petkovic assumisse o cargo e a expectativa se tornou oficial na tarde da última quinta-feira (1).
Ao lado do presidente Ivã de Almeida, em entrevista coletiva concedida na Toca do Leão, Pet confirmou sua nova função no clube. No entanto, ele seguirá como treinador na partida contra o Fluminense. “Temos um jogo muito importante no sábado contra o Fluminense, depois vou exercer essa nova função. Estou aqui para fazer tudo que o Vitória necessita. Mais importante que ficar como técnico é assumir essa nova função”, disse o sérvio.
Pet também confirmou quando o rubro-negro terá um novo treinador. “Diante dessa reformulação solicitada pela gestão do Vitória, vou assumir o futebol. Então, daqui a uma semana mais ou menos, até semana que vem, vou fazer apresentação do novo técnico. Não vou poder exercer as três funções”, afirmou.
Um dos nomes procurados pela direção do Vitória é Carlos Amadeu. Petkovic confirmou, mas deixou claro que não há nenhum acerto ainda. “Está na lista. É um cara que tem casa no nosso clube, no projeto que estamos criando. Ele pode se encaixar, mas se ele vai vir, eu não vou saber ainda”, comentou.
Sobre a sua relação com os jogadores do Vitória, Petkovic entende que o clima está tenso, com muita pressão e por isso irá blindar os atletas. “Estão sofrendo bastante pressão com tudo que aconteceu aqui, mas acredito que isso vem sendo superando, estão todos bem. Comuniquei a ele essa nova formatação. Falei para eles que tinha uma notícia ruim e uma boa. Preferiram ouvir a ruim primeiro e eu contei que não seria mais o treinador. Eles até brincaram ‘é ruim para você ou para nós?’. A segunda, a boa, é que vou continuar aqui e assumir o futebol. Disse a eles que vou blindá-los, dar mais um apoio lá dentro, para que possam fazer apenas as tarefas deles. Somos profissionais, então mudanças acontecem”, concluiu.
A próxima partida do Vitória é no sábado (3), às 18h, contra o Fluminense, no Maracanã. O rubro-negro conquistou apenas um ponto em três rodadas e busca a reabilitação no Brasileirão.
Quanta bagunça, desorganização…..
O planejamento do ano foi perdido, fato, mas ainda há um campeonato extremamente difícil a ser disputado e a diretoria precisa começar a acertar, caso não queira encerrar o ano com mais um vexame – esse, o mais grave deles. Continuamos apostando nas contratações mais recentes – o que é valido no futebol, mas não é o mais indicado para um clube numa situação como a nossa -, e isso, a priori, é preocupante.
Espero que a temporada sofrível sirva para que os diretores absorvam lições e não repitam os erros cometidos durante este ano; inclusive, fez-se presente a inquestionável necessidade de, antes de buscar novos jogadores, manter a base existente e mostrar maior disposição a ouvir os apelos da torcida – o que seria bastante válido no início deste ano. Se isso for entendido, veremos algum avanço.
P.S.: pode dizer-se qualquer coisa acerca das capacidades e do gênio de Pet, estes podendo – ou não – alterar-se futuramente; mas acredito que a sua hombridade e comprometimento não podem ser questionados, pois estar junto a esta diretoria, com as decisões que ela tem tomado, é arriscar todo o futuro de sua carreira – isso não vale apenas para ele, mas para qualquer outro colaborador. Manter-se fiel a este “projeto” e disponível a preencher qualquer lacuna não deixa de ser elogiável.
E o prazo para Petkovic sair?Tudo isso que acontece no Vitória a culpa é dele.Vendeu uma coisa que ele não é.
Nunca foi técnico,nunca foi manager e nunca foi diretor em clube nenhum.A diretoria do Vitória caiu nessa jogada.Ele não é coisa boa.Visionario
Acorda diretoria!Vivendo de passado?