O Vitória enfrenta Atlético-GO este fim de semana, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apto a atuar, o meia Gabriel Xavier era mais uma opção para o técnico Alexandre Gallo, contudo mesmo reunindo condições, ele permaneceu em Salvador, pois recebeu uma proposta do futebol japonês.
Em contato com a equipe de reportagem do Arena Rubro-Negra, o procurador do atleta confirma a situação e informa que Vitória e Cruzeiro, clube detentor dos direitos do meia, seguem em conversação para definir o caso.
“Existe uma proposta de um time japonês pelo Gabriel Xavier. Tanto o Vitória quanto o Cruzeiro estão avaliando. Estamos esperando pra saber se vai avançar”, revelou Juninho Pedroso, empresário que cuida da carreira de GX.
Natural de São Paulo, Gabriel Augusto Xavier tem 23 anos e começou a carreira na Portuguesa, onde disputou 40 jogos e marcou seis gols. Destaque do time, foi contratado pelo Cruzeiro, mas não conseguiu espaço e foi emprestado ao Sport, onde atuou em 2016. No Leão da Barra, Gabriel Xavier atuou em 20 jogos e marcou dois gols.
Matéria em parceria com o repórter Diogo Lima
Já vai tarde. Pode ir e levar Claiton Xavier junto.
é complicado o time nessa situação e vai se desfazer de um bom jogador, é desta maneira que pretende sair dessa posição ?
Este departamento de inteligência do EC Vitória não viu o centroavante Rodrigão que estava no Santos e não vinha atuando.
Gente temos que apostar no bom senso da diretoria, Rodrigao fez parte da nossa lista por muito tempo, mas Pet botou mais fez em Trellez, vamos acreditar. Embora ache que caberia os 2 depois da contusão de Kieza.Pareceque o Fla vai colocar Damião disponível, não é um craque mas pode disputar titularidade no Leão.
Bom senso da diretoria ???? Onde? Quando? Com esses exemplos não dá para acreditar nesses caras.
Boa sorte no Japão e fique por lá. Com essa grana traz um que preste.
A noticia do interesse em Escudeiro tinha haver com a saida de Gabriel Xavier.