O que demorou praticamente um semestre inteiro para acontecer, em menos de 30 dias foi solucionado. Franco atirador, o Vitória anunciou, somente no período da pausa da Copa do Mundo, o total de oito contratações. O número impressiona, principalmente por conta da demora nas chegadas de novos reforços no início da temporada.
Muitos questionamentos foram feitos diante do atual cenário. Houve planejamento ou a diretoria decidiu “engordar” o elenco para saciar o desejo do torcedor, que estava preocupado com a ausência de novos jogadores?
Segundo o presidente do clube, Ricardo David, em entrevista coletiva, a diretoria, juntamente com a comissão técnica, decidiu correr riscos no início da temporada, pois o objetivo era buscar reforços durante a Copa do Mundo. “O que está acontecendo agora foi planejado. Nós resolvemos correr este risco. Em abril, quando adquirimos a condição financeira de trazer todos estes atletas, a janela não estava aberta, não poderíamos dispor destes jogadores, que já estavam sendo monitorados, e nós preferimos, juntamente com a comissão técnica, levar até a parada da Copa”, disse.
Além de Marcelo Melí, Marcelo Benitez e Bruno Gomes, o presidente se antecipou e confirmou a chegada de mais um reforço. “Walter Bou está chegando no início da manhã de quarta para fazer os exames médicos. Depois dos exames é que iremos anunciar oficialmente”.
Em menos de 30 dias, o Vitória anunciou os jogadores: Erick, Ruan Renato, Marcelo Meli, Marcelo Benitez, Bruno Gomes e serão anunciados oficialmente Arouca, Walter Bou e João Gabriel.