Estimados leitores, boa tarde.
Finalmente chegou a hora de vermos o time principal do Esporte Clube Vitória na ativa. Desde novembro de 2012, não pudemos acompanhar de fato nada mais além de muita especulação e pouca ação.
Muito descontentamento por parte dos torcedores pôde ser notado, pois a diretoria parecia indiferente, mesmo com o acesso para a Série A e a necessidade de se ter novos jogadores para reforçar o elenco do Leão. O que mais nos foi pedido durante esse período: paciência. Eita palavrinha complicada de digerir, em se tratando de futebol.
A única certeza que tínhamos era o nome do treinador escolhido: Caio Júnior. Dentre tantos citados, até preferidos pela torcida, o nome de Caio não era unanimidade. Mesmo assim, gostando ou não, é ele quem está aqui e comanda nosso time até o fim de 2013 (ou não).
Se os primeiros nomes que surgiram não agradaram, alguns dos que aqui chegaram e ainda estão por vir (segundo os dirigentes rubro-negros) já nos deixou mais satisfeitos e otimistas, em relação ao que poderemos conquistar na atual temporada.
O primeiro embate disputado ontem, ainda não será suficiente para se fazer uma análise mais detalhada sobre este ou aquele jogador, mas o que podemos dizer seguramente é que nossa equipe tem muito o que melhorar. Longe de ser a melhor partida ou a pior de todas, se compararmos com a reta final da Série B do ano passado, certamente iremos ter outro estilo de jogo.
O que vale ressaltar neste momento é o triunfo de ontem. Só em já termos iniciado a Copa do Nordeste vencendo fora de casa, já injeta ânimo nos jogadores remanescentes, que terão a grande chance de provar para todos nós, se poderão ou não, permanecer aqui e contribuir com os futuros êxitos que iremos buscar a cada partida e nos campeonatos à serem disputados.
Torço fervorosamente para que o grupo possa mostrar logo as suas deficiências (para que sejam sanadas com maior brevidade) e a sua gradativa evolução.
Um abraço e até o próximo post!
[…] chegou a hora de vermos o time principal do EsporteClube Vitória na ativa. Desde novembro de 2012, não pudemos acompanhar de fato nada mais além de […]