Início Notícias Puxados pelo “pastor”, reservas marcam 11 dos 35 gols do Vitória em...

Puxados pelo “pastor”, reservas marcam 11 dos 35 gols do Vitória em 2024

57

Um número que mostra a força do elenco rubro-negro na temporada, especialmente no setor ofensivo. Com os três gols marcados por reservas no primeiro jogo da final do campeonato estadual, subiu para 11 o número de gols marcados por reservas dos 35 assinalados pelo Leão na temporada de 2024.

Isso significa que os jogadores que entraram durante os jogos representam 31% do total de gols marcados pelo Vitória na temporada. O artilheiro da turma é o atacante Mateus Gonçalves, que além dos dois gols marcados contra o Bahia, marcou também na semifinal do Baianão contra o Barcelona de Ilhéus.

Mateus Gonçalves, que já possui cinco gols na carreira em cima do Bahia (três em 2020 quando era do Ceará), comentou sobre como é entrar no decorrer dos jogos em entrevista coletiva nesta quarta-feira (03/04) no CT Manoel Pontes Tanajura.

“Costumo dizer que, o que é preciso, é muito trabalho, esforço, disciplina. Eu sou um cara que trabalho bastante. O torcedor vê os 90 minutos, mas existe todo um trabalho, na minha casa também. É muito foco para conseguir entrar no mesmo ritmo dos companheiros, manter o nível ou até melhorar e conseguir fazer excelentes jogos. Passa pela preparação e trabalho”.

Apelidado de pastor pela torcida rubro-negra, por transmitir mensagens de fé nas redes sociais e também entre os jogadores, o atacante avaliou a brincadeira como algo positivo.

“Eu penso que, se eles estão vendo isso, é algo positivo. Com certeza estou comunicando coisas boas. Porém, eu não ligo. Eu acho que é positivo pelo fato de que o pastor tem função de cuidar das ovelhas, se olhar pela Bíblia. Gosto muito de cuidar das pessoas. Fico feliz por ser reconhecido como pastor, homem de Deus. É benéfico. Vivemos em um mundo muito caótico. O jogador tem uma fama que não é das melhores. E fico feliz por poder ir na contramão disso para mostrar que o jogador é pai de família, o cara trabalhador, que serve a Deus. Associam jogador de futebol com farra, bebida. Mas a grande maioria é temente a Deus. Fico feliz com esse apelido”.

Depois do “pastor”, Iury Castilho, Zé Hugo e Daniel Jr. complementam a artilharia dos reservas com dois gols cada. Léo Gamalho e Caio Dantas fecham a lista dos 11 tentos marcados.

Quer saber mais? Acesse o canal do Arena Rubro-Negra e confira!


Deixe sua opinião