Mesmo com todas as adversidades que vem enfrentando neste Campeonato Brasileiro, o Vitória ainda terá de lidar com mais um problema nas seis últimas rodadas: o risco de suspensões por acúmulo de cartões.
Leia também: Vitória na Toca: Mancini não quer sofrer até o final. Nem nós!
Contra o Vasco, Neilton recebeu seu terceiro cartão amarelo no campeonato e será desfalque na rodada do meio de semana, diante do Palmeiras. Outros três jogadores também foram advertidos durante o jogo no Rio de Janeiro: Kanu, Yago e Juninho. Coincidentemente, os três entraram na lista dos pendurados. Se juntam a outros sete que já estavam nessa condição, totalizando agora dez jogadores: Fernando Miguel, Caíque, Juninho, Caíque Sá, Geferson, Kanu, Carlos Eduardo, Yago, David e Santiago Tréllez.
Após 32 rodadas, o Vitória é o quarto time mais faltoso do Brasileirão, com 557 infrações, segundo dados do Footstats. Está atrás apenas de Chapecoense (único a superar a marca de 600 faltas cometidas), Atlético-GO e Atlético-MG. É também o nono em número de cartões amarelos, num total de 77. Foram ainda três expulsões.
Até aqui, os jogadores que somaram mais cartões no elenco são Uillian Correia (com seis amarelos, já acumula duas suspensões automáticas) e Yago (cinco amarelos e um vermelho direto, contra o Coritiba; também suspenso por duas vezes). Kanu e Geferson receberam cinco amarelos cada.
Diante disso, o rubro-negro inicia sua preparação para enfrentar o Palmeiras, às 20h45 (horário de Salvador) desta quarta-feira (8), no Barradão.