A Série B 2024 acabou com o Santos campeão com 68 pontos e os acessos do Mirassol, Sport e Ceará para disputar a Série A em 2025. O Vitória emprestou sete jogadores para a disputar a competição. Confira como eles foram ao longo do torneio.
Maycon Cleiton – Emprestado ao Ceará (Contrato com o Vitória até 31/12/2025)
Contratado no começo da Série B, Maycon Cleiton não disputou jogos com a camisa do Ceará. Embora tenha reencontrado o técnico Léo Condé, que aprovou a sua contratação no Vitória, o goleiro só ganhou a vaga de segundo goleiro após as lesões de Richard e Fernando Miguel. Em 2024, o arqueiro disputou apenas um jogo e será reavaliado pela comissão técnica do Vitória em 2025.
Felipe Vieira – Emprestado a Chapecoense (Contrato com o Vitória até 31/12/2026)
O lateral foi emprestado para a Chapecoense para ganhar ritmo de jogo após uma lesão de ligamento cruzado no joelho sofrida na Série B 2023, porém após dois jogos, voltou a sofrer a mesma lesão e só deve voltar a jogar em março de 2025.
João Victor – Emprestado ao Mirassol (Contrato com o Vitória até 31/12/2026)
Titular absoluto da defesa menos vazada da Série B, João Victor retorna ao Vitória bastante valorizado. O zagueiro disputou 36 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. De acordo com o Sofascore, terminou a competição com uma média de 7,10 e sendo o quarto melhor zagueiro. O planejamento do clube é o retorno dele, mas não descarta uma venda se vier uma boa proposta.
João Pedro – Emprestado ao CRB (Contrato com o Vitória até 31/12/2025)
João Pedro terminou ano como titular do CRB, que terminou a Série B na 16ª colocação. Na temporada, foram 57 jogos, sendo 39 como titular, e deu três assistências na segunda divisão. O nome dele foi oferecido alguns times de fora do país, mas sem proposta confirmada.
Dionísio – Emprestado ao Brusque (Contrato com o Vitória até 31/12/2025)
Dionisio foi titular no Campeonato Catarinense, mas perdeu a vaga na Série B. Terminou a competição sendo utilizado vindo do banco de reservas, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do Brusque. Disputou 38 jogos na temporada, sendo 19 como titular. Ele retorna ao Vitória em 2025, mas tem proposta de empréstimo do Botafogo/PB;
Daniel Jr. – Emprestado ao América/MG (Contrato com o Vitória até 31/12/2026)
Uma dos maiores investimentos do Vitória no ano, Daniel Jr. foi emprestado ao América/MG para ter mais ritmo de jogo, mas pouco jogou. Disputou apenas nove jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Sofreu com lesões musculares durante os últimos meses, mas terminou o ano com prestígio no time mineiro. A situação no Vitória segue indefinida.
Dudu – Emprestado ao Novorizontino (Contrato com o Vitória até 31/12/2026)
De destaque do Vitória no título a reserva na Série B, o ano de Dudu foi uma verdadeira montanha russa. No Novorizontino, disputou somente oito jogos, sendo um como titular. Permanecerá para a disputa do Campeonato Paulista em 2025.