Ao final do treinamento desta manhã de quarta (8), o meia Tiago Real, recuperado de lesão e treinando normalmente, falou em coletiva sobre a lesão, o próximo adversário e as metas do Vitória para esse ano no Campeonato Brasileiro.
O atleta comentou sobre a lesão e o tempo em que esteve parado por conta dela, além de correr atrás agora de recuperar o condicionamento e a vaga no time:
“Não sou nem um pouco acostumado com o departamento médico. Há algum tempo já que não tinha problemas e em cinco meses praticamente acabei tendo duas lesões: uma um pouco mais séria e essa agora um pouco pequena, achei até que seria mais grave mas não foi. Fiquei um pouco agoniado, mas Graças a Deus já passou, tô totalmente recuperado me sentindo super bem, pronto pra estar a disposição novamente. Agora é evoluir na questão tática, técnica, pra voltar a brigar pelo meu espaço que acabei perdendo durante esse período inativo”.
O próximo adversário do Vitória será o Botafogo, atual lanterna do campeonato e vem de três derrotas seguidas. Mas isso não é motivo para afirmar que é jogo fácil né Tiago Real?
“Vai ser um jogo muito difícil. Ontem mesmo acompanhei algumas noticias sobre o Botafogo, a torcida invadiu o centro de treinamentos deles, cobrando bastante. A gente pode ter uma certeza: eles vão entrar com a faca nos dentes, por que quando nós estamos pressionados, a gente tira um algo a mais, aquela força e com certeza eles vão entrar assim. Temos que estar muito preparados, não tem jogo fácil no campeonato brasileiro. Todos os jogos que a gente jogou, todos a gente teve que se doar ao máximo, não teve nenhum jogo tranquilo e todos serão assim. A gente tem que estar preparado para uma guerra, por que a gente precisa trazer bons resultados de fora de casa.”
E é exatamente os jogos fora de casa que o Vitória vem almejando nessas partidas iniciais. O rubro-negro busca seu primeiro triunfo longe do Barradão:
“Estamos fazendo um campeonato equilibrado, claro que é muito cedo pra gente avaliar como um todo, mas temos feito um início equilibrado, temos feito o papel de casa que é importante, tirando o jogo do Atlético-MG que tivemos oportunidades de vencer também. A diferença vai ser os pontos fora de casa, que a gente conseguindo trazer pontos, vamos brigar pelas primeiras posições que é o nosso objetivo nesse ano.”, explicou o meia.
O Vitória volta aos treinamentos nesta quinta (9), continuando a preparação para a partida da 7ª rodada e em busca da primeira conquista fora de casa.