O convênio assinado em 2009 entre o EC Vitória e o governo do Estado da Bahia, que trata da construção de um complexo esportivo no entorno do Estádio Manoel Barradas, foi assunto na segunda edição da revista Vitória Magazine. A publicação trouxe como um dos destaques os detalhes deste projeto, chamado “Vitória da Cidadania”, e o desenvolvimento do bairro de Canabrava após a chegada do Vitória no local.
Convênio
Em 2009, Esporte Clube Vitória e Governo do Estado da Bahia assinaram um convênio onde o clube doará 2 mil metros quadrados da área do complexo Benedito Dourado da Luz para a construção de um ginásio poliesportivo e uma escola pública estadual, que beneficiarão mais de 2,5 mil jovens de Canabrava e região. Três anos depois o assunto volta a ser pauta. Com a licença ambiental em mãos e todas as revisões técnicas da prefeitura concluídas, o engenheiro e conselheiro Alexandro Ribeiro e o diretor de patrimônio Hildebrando Maia esperam apenas os últimos trâmites do governo para o início das obras.
Novidades – O local que será doado pelo Vitória será o que hoje abriga o campo de treinamento da base e o portão de entrada para a concentração, ao lado da Estrada Velha do Aeroporto. A planta divulgada na revista Vitória Magazine mostra a construção de mais três campos de treinamento com arquibancadas e vestiários e cinco quadras poliesportivas na área onde funciona o atual estacionamento oficial para torcedores – que segundo o projeto será pavimentado e reorganizado para duas mil vagas.
Valores – O governo investirá inicialmente 3,5 milhões na construção dos campos, quadras e estacionamento e se responsabilizará pela construção do ginásio e do colégio. O Vitória entrará com a mão de obra especializada e apoio funcional para o desenvolvimento esportivo da comunidade durante 3 anos, o que somará um total de mais de 7 milhões em investimentos dos cofres rubro-negros.
Barradão
Quem esteve presente na partida contra o ABC pôde perceber que a saída lateral do vestiário dos adversários foi fechada, obrigando a equipe a entrar em campo pelo portão central – o mesmo utilizado pelos árbitros. Informações de fontes seguras ligadas ao clube dão conta de que o prédio administrativo está sendo ampliado e após as obras disponibilizará um número maior de cabines de rádio e TV, além de novos camarotes, a nova academia para os atletas do profissional e novas salas da administração.
Diante dessas novidades, somadas as recentes inaugurações do memorial, da loja Planeta Vitória, da pintura do estádio, da nova ala de estacionamentos e do novo telão eletrônico, fica mais difícil acreditar que o Leão deixará o ‘Santuário’ para mandar seus jogos na Arena Fonte Nova.
Encerra-se aqui mais um capítulo desta novela.