O Vitória está com, praticamente, todos os jogadores do Departamento Médico do clube de volta ao elenco principal. À exceção de Giovanni Augusto, que se recupera de uma fratura da costela, todos os jogadores estiveram em campo no treino tático desta quarta-feira (30/08).
É bem verdade que Léo Condé terá desfalques por suspensão. São os casos de Camutanga, Mateus Gonçalves e Marco Antônio. Mas, aparentemente, a situação na zaga do Vitória parece resolvida com João Victor e Mateus Gonçalves esteve no banco de reservas na última partida.
Porém, e como já é de praxe do treinador do Leão, surpresa será não ter surpresas na escalação do confronto contra o Mirassol nesta sexta-feira (01/09).
Como Rodrigo Andrade está de volta aos treinos, minha análise é de que o jogador deveria estar entre os 11 iniciais para aumentar a qualidade técnica no meio de campo do Vitória. Assim como o retorno de Osvaldo na ponta, para facilitar a criação das jogadas junto a Matheusinho, que tem rendido melhor como 10 do que jogando nas pontas.
Com isso, a minha preferência é ter Lucas Arcanjo; Zeca, Wagner Leonardo, João Victor e Felipe Vieira; Matheus Trindade, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Iury Castilho e Léo Gamalho.
No entanto, acredito que o comandante opte pela entrada de Dudu no lugar de Rodrigo Andrade, já que não costuma colocar jogadores recém-recuperados entre os 11 imediatamente.
Pensando pela cabeça do treinador, também acho pouco provável um trio de ataque com Osvaldo, Iury Castilho e Léo Gamalho, já que a equipe pode perder em mobilidade – vide formação já utilizada por Condé sem centrovantes de área. Sendo assim, existe a possibilidade de Wellington Nem ou Zé Hugo herdarem essa vaga de Osvaldo. É esperar e torcer para que o técnico use a melhor estratégia na montagem do time!