Longe dos gramados há mais de dois anos, quando sofreu uma grave lesão no joelho, Romário comentou sobre as expectativas que cercam seu retorno às partidas oficiais. O lateral-direito afirmou que espera “recuperar o tempo perdido” e que está ansioso para voltar a defender o Vitória.
“Minha vontade é que chegue logo a autorização para que possa voltar a jogar. Quero recuperar o tempo perdido”, disse o lateral de 20 anos, que poderá voltar a atuar pelo Leão a partir de 14 de julho, quando abrirá a janela de transferências internacionais.
Romário deixou o clube no final de 2012, quando rumou à Alemanha, visando atuar pelo Hoffenheim, após recusar a ampliação de seu vínculo com o Vitória. No entanto, a transferência não foi autorizada pelo Vitória, clube formador do atleta, e que tinha a preferência na renovação de contrato. Com isso, o lateral voltou ao Rubro-negro, e assinou por três anos.
Aos 20 anos, Romário iniciou sua carreira profissional em 2011, porém foi um ano depois que começou a se firmar no time titular, tendo atuado em 13 partidas do início de 2012, até romper os ligamentos do joelho esquerdo, em um Ba-Vi. No Hoffenheim, não pôde atuar em nenhuma partida oficial, por questões judiciais.
Nas nove primeiras partidas do Campeonato Brasileiro, Ayrton foi titular em sete oportunidade. Enquanto Nino Paraíba atuou três vezes – duas destas entre os 11 titulares.
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias