Apesar da derrota por 2 a 1 para o principal rival, em partida válida pelo jogo de volta da fase semifinal da Copa do Brasil Sub-20, o Esporte Clube Vitória se garantiu em mais uma decisão da categoria. A primeira partida será na próxima terça-feira (25), no Beira-Rio. O duelo da volta será no dia 2 de dezembro, no Barradão.
Autor do gol da classificação e candidato a herói da partida, o zagueiro Maracás disse que o tento foi fundamental para dar equilíbrio a equipe. Para ele, estar concentrado é fundamental em uma decisão.
“Quanto ao gol, foi o que serviu para tranquilizar a equipe que não passava por um bom momento na partida. Na final a gente tem que continuar com o mesmo foco e a maior concentração possível, porque em uma decisão quem errar menos vence. A gente vai em busca do bicampeonato”, explicou o defensor.
Figura importante do jogo com defesas difíceis, o goleiro Ronaldo agradeceu ao torcedor o apoio e garantiu que o time vai em busca do título.
“Só agradecer o apoio da torcida que compareceu bastante aqui e em nenhum momento parou de cantar, vamos pra final com tudo. A gente vai continuar mantendo o nosso jogo, independente de ser dentro ou fora de casa”, falou o arqueiro rubro-negro.
Um dos mais emocionados após o apito final, o atacante Wellinton desabafou e enalteceu o trabalho duro que a equipe vem desenvolvendo durante a competição.
“Agradecer a Deus. Esse grupo vem trabalhando há muito tempo, e vem sendo muito criticado pelos maus resultados. Essa é a hora de dar a volta por cima e honrar essa camisa do Vitória porque nós merecemos. Então ninguém sabe do nosso trabalho do dia a dia e as pessoas só sabem criticar. Estamos na final e com fé em Deus e vamos ganhar”
Substituído após contusão no decorrer da partida, o zagueiro Vinícius se mostrou grato ao torcedor e garantiu jogar para vencer em Porto Alegre.
“É agradecer a torcida que deu a maior força desde o começo do jogo, incentivando a gente cantando até o final. Vamos dar alegria a essa torcida, vamos pro Rio Grande do Sul jogar contra o Inter e vamos conseguir a vitória lá”, disse o capitão.
Um dos mais experientes do elenco, o lateral-esquerdo Euller ressaltou que em qualquer situação está preparado para ajudar o Vitória, seja na base ou no profissional.
“E a gente vem trabalhando independente de onde seja, eu visto o manto do Vitória. Eu estou preparado pra tanto na equipe profissional, quanto na equipe sub-20, ajudar o Vitória”, pontuou.
Já o atacante Léo Ceará está engasgado com o Internacional e garantiu que não quer mais perder para esse adversário.
“A gente trabalhou forte durante essa semana, pra chegar até aqui. O resultado importava com certeza mas, agora é trabalhar mais forte ainda pra gente ser campeão. Eu já perdi pro Inter, e dessa vez não vou perder não”, cravou o centro-avante.
Fotos: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra