Início Colunas Segundo turno: pontuação e público são os grandes desafios

Segundo turno: pontuação e público são os grandes desafios

5

Engana-se você, leitor, que o Vitória apenas tem o objetivo de conseguir uma pontuação confortável para não sofrer maiores dores de cabeça nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. Não, torcedor. Esse não é o único foco.

Quem não quer um time vencedor em campo, chegar ao final do ano e gritar “É Campeão” com todo gosto ou gozar da cara dos adversários por mais uma conquista “em cima deles”? Isso tudo é muito bom, mas o que estamos fazendo para que isso acontecer?

Foi linda a festa que os meninos da Confraria Rubro-Negra fizeram no último sábado, no Imbuí, onde mais de 400 torcedores lotaram um dos bares daquele bairro. Mas aí eu pergunto: quantos daqueles realmente comparecem ao Manoel Barradas e fazem o que fizeram na Confraria? Não sou matemático e também estou longe de saber sobre lógica, mas não nem um pouco difícil de entender que muitos que estavam ali não frequentam o estádio constantemente. Ah, mais o horário é ruim. Terça-feira, 19h, Barradão é longe, o engarrafamento da Paralela é grotesco… Inúmeras são as desculpas, que são até entendíveis.

Mas aí eu te digo, torcedor: nem todos os jogos serão às 19h de uma terça-feira. Um dia ou outro terá peso naquilo que você chama de comodismo? Faça sua parte também, e eu lhe garanto: vamos sempre brigar pela parte de cima de qualquer santa tabela. O maior patrimônio do clube não é o seu Centro de Treinamento ou a verba que entra todo ano de diversos patrocinadores, verba essa que depende e muito do seu comparecimento e da compra de peças oficiais do clube.

É lindo bater no peito, orgulhoso, aparecer na TV Bahia na calçada do antigo Shopping Iguatemi e ser perguntado sobre a emoção de alguma conquista. Mas eu digo por mim: gostaria muito mais de fazer parte dela. Já que não tenho futebol suficiente para entrar em campo e mostrar a Elton e a Robert como se faz gols, eu me conformo ficando nas arquibancadas, apoiando e incentivando meu único time do coração. Ao final do ano eu vou sorrir com a certeza que dei o meu melhor para que aquilo que tanto sonhamos fosse realizamos. E você fará o mesmo?

Ainda há tempo, tanto para fazermos uma gordurinha na liderança, quanto para aumentarmos a média de público no nosso santuário. Já que não podemos entrar em campo, vamos a campo, vamos à luta. Pois imagina só: se com essa média pífia de público somos fortes, imagine com ela dobrada. Seremos imbatíveis.

Quem vamos?


Deixe sua opinião

1 COMMENT