Com a falta de acordo entre Dankler e a diretoria do Vitória, o zagueiro continua treinando no time júnior do clube. O diretor de futebol rubro-negro, Raimundo Queiroz, afirmou que foi feita uma proposta de renovação para o jogador, que recusou. Com isso, Queiroz disse que se não houver renovação, o zagueiro ficará de ‘molho’ até o fim do contrato, em julho de 2013.
Por outro lado, Dankler nega que houve interesse do clube por ele e afirma que seu afastamento foi ameaçado pelo diretor. “Eu disse que não ia renovar pelo valor proposto. Ele disse: ‘se você quiser pagar pra ver, será afastado'”. Sem se meter na história, o técnico Paulo César Carpegiani, só tem à disposição três zagueiros, sendo que dois são titulares (Victor Ramos e Gabriel Paulista) e o outro é Rodrigo Costa.
Com poucos zagueiros, o Vitória, que segue líder da série B com 54 pts, tem o posto de 5ª defesa menos vazada do campeonato com 25 gols sofridos, posição dividida com o Goiás, próximo adversário no sábado (22) às 16h no Barradão.