Início Jogos Sem brilho, Vitória não sai do empate sem gols no Barradão

Sem brilho, Vitória não sai do empate sem gols no Barradão

11

Após quase um mês de preparação, o Vitória entrou em campo de forma oficial, neste ano. Pela primeira rodada do Campeonato Baiano o Leão recebeu a visita do Bahia de Feira, nesta noite de domingo, e não conseguiu balançar as redes, ficando no empate em 0 a 0.

Com o resultado, o Vitória inicia a temporada somando um ponto e ficando em segundo colocado, no grupo 2, empatado com a Catuense e o Jacobina, que também empataram na rodada de abertura. O Leão voltará a campo, pelo Baiano, no próximo domingo, contra o Serrano. Porém, nesta quarta-feira (04), irá estrar no Nordestão, contra o Confiança, em Aracaju.

A maior novidade da escalação rubro-negra foi a presença de Jorge Wagner no time titular. Recém-chegado, o camisa 10 do Leão precisou apenas de uma semana de treinamento para ganhar a vaga entre os 11 titulares. Além dele, Amaral foi outro estreante na partida.

O JOGO

O primeiro lance perigoso da partida aconteceu para o lado rubro-negro. Aos oito minutos, Vander driblou seu primeiro marcador, mas no momento do chute, foi travado. Aos 13, foi a vez do Bahia de Feira chegar com perigo. Após escanteio, Souza chegou a balançar as redes, mas com a mão não vale. Lance anulado pela arbitragem.

Após levar o susto, o Vitória passou a ter maior controle das jogadas ofensivas da partida, dominando a posse de bola e buscando agredir o adversário pelas pontas, principalmente pelo lado direito, com Vander, que foi quem chegou perto de marcar o primeiro gol.

VANDER SE DESTACA PELO LADO DIREITO

Aos 30, Neto Baiano recebeu lançamento, se viu pressionado pelos defensores, mas achou belo passe para Vander. O meia-atacante venceu a marcação e chutou forte, para defesa do goleiro Léo espalmou para fora. Na sequência do lance, Jorge Wagner bateu escanteio e José Welison cabeceou, mas o arqueiro adversário salvou novamente.

Ainda na primeira etapa, Leão seguia tendo a ponta direita como principal arma de ataque. Além de Vander, Nino avançava por aquele lado, buscando a linha de fundo em jogadas de velocidade, mas sendo pouco efetivo.. Porém, quem assustou foi o Bahia de Feira, em forte chute de Lima, nos acréscimos, que acertou o travessão.

SEGUNDO TEMPO

Já na etapa complementar, as melhores chances do Vitória, no jogo, aconteceram nos primeiros minutos. Aos três, Mansur fez boa jogada pela esquerda e deu passe para Jorge Wagner. O camisa 10, próximo da pequena área, chutou para cima.

WELISON ACERTA O TRAVESSÃO

Aos oito minutos, foi a vez de José Welison mostrar que está com o pé calibrado. Na entrada da área, Amaral deu passe para o camisa 8 do Leão, que chutou forte, acertando o travessão.

Passados os primeiros minutos de futebol ofensivo, o Vitória começou a ter dificuldades na criação de jogadas ofensivas. Com isso, as chances de gols passaram a ser escassas. O Leão voltou a levar perigo ao gol adversário apenas aos 30 minutos, em chute de Neto Baiano, defendido por Léo.

No final do jogo, o time dirigido por Ricardo Drubscky chegou a pressionar o adversário, apostando em chutes de fora da área, como o de Euller, aos 41. Neto Baiano, nos acréscimos, chegou perto de estufar as redes, mas viu seu chute ser bloqueado.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0X0 Bahia de Feira

Competição: Campeonato Baiano – 1ª rodada

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Data e Hora: 07 de dezembro de 2014  às: 17h (de Brasília)

Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA), auxiliado por: José Carlos de Oliveira dos Santos (BA) e Djalma Silva Ferreira Júnior

Vitória: Fernando Miguel, Nino, Kadu, Ednei e Mansur; Amaral, José Welison, Jorge Wagner (Willie), Escudero e Vander (Euller); Neto Baiano. Técnico: Ricardo Drubscky.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória


Deixe sua opinião