Início Notícias Sem mistério, Argel Fucks revela time que entrará em campo com novidade

Sem mistério, Argel Fucks revela time que entrará em campo com novidade

10

Na tarde desta sexta-feira (4), o técnico Argel Fucks concedeu entrevista coletiva, após finalizar mais um treino no CT Manoel Pontes Tanajura visando o confronto contra o Atlético Paranaense no próximo domingo (6).

Diferente do que se viu durante os treinos, com um time indefinido, o comandante rubro-negro tratou logo de acabar com o mistério e falou sobre o time que entrará em campo:

“Fernando é o goleiro, Diego Renan é o lateral direito, os dois zagueiros Kanu e Victor Ramos, Euller. Os dois volantes Welison e o Farias, o Flávio. Kieza, o Love e o Marinho. Esse é o time que joga.”

O Vitória vem de quatro jogos sem vencer, com três derrotas e um empate, este último fora de casa contra o Fluminense. Para Argel, de nada vale os números e estatísticas e sim vencer o próximo jogo:

“Qualquer estatística que você levanta nesse momento, por bem ou por mal, não vai influenciar em momento algum. Não adianta nós aqui estar explicando alguma coisa. Nós precisamos é ganhar o jogo, nós temos o jogo do ano no domingo. O jogo do Figueirense e do Palmeiras só vai valer se a gente ganhar do Atlético Paranaense. Não temos que se apegar em estatística, quantos gols a gente fez, quantos não fez, quantas partidas ganhou, nesse momento isso pouco importa. temos uma decisão no domingo e precisamos do resultado contra um adversário de qualidade. Nós temos que fazer nosso melhor, buscar o jogo, temos que ganhar, não existe outro resultado que não seja a vitória.”, comentou o técnico.

No último jogo, o árbitro que apitou é pernambucano, o que gerou algumas queixas, principalmente da torcida, pelo fato do Vitória ter um time pernambucano como concorrente na luta contra o rebaixamento. Mais uma vez, um árbitro de Pernambuco irá apitar o jogo do Vitória, algo que até o diretor de futebol Anderson Barros criticou e, para o técnico, isso não importa:

“Pra nós não interessa se é gaúcho, paulista, carioca, se é baiano que vai apitar o jogo ou pernambucano. Nós precisamos é ganhar o jogo independente disso e eu não tenho dúvida do árbitro que vem aí é um bom árbitro. Eu conheço o Marcelo, é fuzileiro da Marinha, é um cara correto, um cara sério e não vai dar pênalti um metro fora da área. Confio muito no Marcelo, conheço ele a muito tempo, trabalhamos em vários jogos. Nós não vamos jogar contra o árbitro, mas uma coisa tô bem tranquilo e bem seguro: o Marcelo não vai dar um pênalti fora da área.”, comentou Argel, falando que conhece bem o próximo árbitro Marcelo de Lima Henrique, que pertence ao quadro de Pernambuco.

Na escalação exposta por Argel, a novidade fica por conta da entrada de Flávio, barrando o colombiano Cárdenas que vinha atuando e Serginho, que seria o reserva imediato. O técnico esclareceu a opção pelo jovem meia:

“O Flávio é um jogador que eu conheço já a muito tempo. E quando eu vim jogar aqui Internacional x Vitória, o Flávio jogou naquela partida e ele foi muito bem nessa função que ele vai jogar, fazendo um meia armador. Depois eu vi um jogo onde o Vitória tava perdendo o jogo para o Coritiba lá em Feira de Santana, tava 1 x 0 e o Mancini colocou o Flávio que deu o passe pro primeiro, deu passe pro segundo, foi fundamental na virada por 3 x 1, em cinco minutos o Vitória acabou virando o jogo em cima do Coritiba, um jogo que tava perdendo até os 37 do segundo tempo. Então é uma oportunidade. A gente tá buscando uma alternativa dentro do elenco que a gente tem, das peças que a gente tem, dar uma oportunidade aos jogadores. Por exemplo, no jogo contra o Cruzeiro demos oportunidade ao Serginho, depois ao Cárdenas  no jogo contra o Fluminense. A gente tá procurando esse meia e temos o Flávio como opção. Pelo tipo de jogo que tem o Atlético Paranaense e pela mobilidade que tem o Flávio, um jogador que finaliza bem, que chega na área, finaliza de media distancia e é um jogador rápido, com mobilidade, ima intensidade muito boa, então ele vai jogar centralizado, uma posição que ele já está acostumado a jogar, que já jogou aqui no Vitória inclusive contra mim. Tem total confiança da gente e vamos escalar o que temos de melhor no momento.”

Ao falar da escolha de Flávio, o técnico Argel Fucks pareceu dar uma alfinetada em possíveis reclamações por falta de chance no time. Vale lembrar que o atacante boliviano Rodrigo Ramallo, por meio de uma rede social, se mostrou insatisfeito com a reserva. Confira o que Argel falou:

“Poucos jogadores podem reclamar que não tiveram oportunidade ainda. Se não tiveram oportunidade ainda, é porque os que estão jogando, estão dando conta do recado. A partir do momento que o jogador não consegue jogar duas ou três partidas bem, ele vai ter que dar lugar a outro. Trabalhamos dessa forma, merecimento.”

O confronto contra o Furacão está marcado para o próximo domingo (6), às 16h (horário de Salvador), no Barradão. O Leão da Barra está na 17ª posição, com 36 pontos. O time paranaense é o sexto, com 51 pontos conquistados.


Deixe sua opinião