Início Matérias Técnico da Seleção Olímpica rasga elogios a zagueiro do Vitória

Técnico da Seleção Olímpica rasga elogios a zagueiro do Vitória

15

O técnico da seleção olímpica do Brasil, Carlos Amadeu, demonstrou profunda admiração pelo futebol desempenhado pelo zagueiro do Vitória Lucas Ribeiro, de apenas 19 anos. Entre os dias 13 e 15 de outubro, o atleta vai representar a categoria que vai disputar dois amistosos com o Chile. Os duelos fazem parte da preparação da equipe canarinho para o Sul-Americano Sub-20 de 2019, que será disputado em solo chileno.

Em entrevista exclusiva ao Arena Rubro-Negra, Amadeu comentou o desempenho do jogador, apelidado de “Barata”.

“Lucas Ribeiro é um atleta que a gente vem acompanhando desde o passado. Ele vem de uma excelente Copa São Paulo pelo Vitória nessa competição, se destacou bastante. Depois tivemos o acompanhamento dele em alguns jogos no estadual. Acompanhamos o Campeonato Brasileiro Sub-23 e o de Aspirantes, ele vinha jogando essas duas competições. Nós íamos convocá-lo efetivamente, foi quando ele subiu ao profissional. A gente preferiu nesse momento deixá-lo atuar pelo profissional para ver como seria o comportamento dele. Ele ratificou todas as qualidades que vínhamos observando”, disse o treinador.

Lucas Ribeiro estreou entre os profissionais após a chegada de Paulo Cézar Carpegiani ao Vitória. Pela categoria principal, já foram sete jogos, todos como titular.

Carlos Amadeu ainda detalhou as principais qualidades do defensor. Para o técnico, o desempenho dele o credencia para colher bons frutos na seleção brasileira.

“Um jogador que joga dos dois lados, pela direita e esquerda. Ele produz uma velocidade muito boa e, para o jogo que queremos, a gente precisa de jogadores velozes. Ele tem essa velocidade e imposição física muito firme, sobretudo no jogo aéreo, e tem uma técnica muito boa na hora de construir as jogadas. Tem passes pelo chão de forma vertical que parecem muito positivo para um modelo de jogo que a gente adota”, declarou.

Questionado sobre o papel do Vitória na formação de atletas, o comandante da equipe ressaltou que a CBF mantém o monitoramento a equipes que desempenham boas campanhas na revelação de atletas das categorias inferiores. De acordo com o técnico, o Leão da Barra é uma delas.

“É um clube que tem um trabalho na formação, sempre teve e sempre foi um fornecedor de jogadores para as diversas categorias da seleção brasileira. Qualquer jogador que esteja se destacando e demonstrando qualidades que acoplem e se adaptem ao nosso modelo de jogo, efetivamente estaremos acompanhando e convocando”, disse.

*Com informações do repórter Diogo Lima.


Deixe sua opinião