O Vitória está se movimentando no mercado da bola para reforçar o elenco que disputa a Série A 2024. Em coletiva após a vitória sobre o Criciúma, o técnico Thiago Carpini disse que os debates estão quentes quanto às contratações no Leão.
“A gente tem feito constantes encontros, reuniões, debates, e, às vezes, os debates ficam até quentes porque a gente precisa acelerar o processo, mas também a gente precisa ter calma. É isso que eu tenho procurado passar para o nosso presidente Fábio, para o Ítalo, eles têm essa mesma linha, para a gente não agir na emoção. Porque a janela abre dia 10, nós temos que apresentar aqui qualquer atleta, que não está dentro daquilo que a gente acredita e que vai sair mais caro a conta”.
Em seguida, o treinador pontua que há negociações encaminhadas com dois ou três jogadores para desembarcarem na Toca do Leão.
“Hoje a gente vê que alguns atletas que deixaram o Vitória em stand by, hoje tem manifestado um interesse maior (pelo aumento da pontuação do Vitória no campeonato). Então, nós temos duas ou três negociações que nós encaminhamos a proposta, através do Ítalo e da diretoria, que isso é um papel deles, claro que eu participo da escolha, mas a parte burocrática não é comigo, óbvio que não. Mas eu tenho cobrado e ficado em cima para que isso tenha um desfecho o mais rápido possível dentro do que nós temos de convicções. Jogadores aparecem todos os dias, 200 nomes, mas não adianta eu encher o meu elenco para dizer que eu estou reforçando na janela. Aí a conta vai ficar mais cara depois e a gente precisa ter responsabilidade com o clube.(…) A janela abre agora, mas não fecha. Claro que já queria ter uns quatro nomes aqui agora, mas ainda não temos.”
A segunda janela de contratações do futebol brasileiro abre nesta quarta-feira (10/07) e encerra no dia 2 de setembro.
Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória!