Nos últimos anos as pessoas se habituaram a realizarem compras online, pela facilidade e comodidade, porém isso traz alguns problemas até a mercadoria enfim chegar. Dentre eles está a tão famigerada demora na entrega e foi isso que tem sido motivo de muitas insatisfações da torcida rubro-negra, que adquiriu o uniforme 3 na pré-venda, com previsão de entrega variado (no máximo em 60 dias) e até agora nada.
O lançamento aconteceu no início de agosto através da Tv Vitória, canal oficial do clube no Youtube, onde o presidente Paulo Carneiro apresentou o modelo juntamente com o atacante Léo Ceará vestindo o manto. Bastante elogiada, foi disponibilizada em pré-venda no site do clube um máximo de exemplares e, num recorde histórico, foram vendidas em 24h todas as disponíveis. Com entrega variando de 15 a 60 dias e aí começou o problema.
Para alguns a entrega estava marcada no fim de agosto e outros ainda em setembro. Os prazos se passaram e nada da camisa 3. Quem optou por retirar na loja oficial do Vitória, não recebia previsão de prazo. O tempo foi passando e a diretoria começou a ser cobrada. Em áudios pelas redes sociais e também através do canal do clube, o presidente chegou a garantir que chegaria no início de outubro, pois passou por alguns problemas. O mês quase no fim e nada.
A reportagem do Arena Rubro-Negra foi apurar o que realmente aconteceu. De início, a camisa apresentada por Paulo Carneiro era somente um protótipo feito pela Kappa, enviado justamente para recomendações do clube para mudanças, havendo aí uma precipitação da diretoria em lançar a camisa 3 sem aprovação do clube para a fornecedora. A produção não tinha iniciado ainda e os ajustes começaram a serem feitos nesse tempo. Ajustes esses que variam de detalhes na camisa até a forma, já que algumas de tamanho M eram semelhantes ao tamanho P, algumas ficaram mais justas que outras, apesar de indicarem o mesmo tamanho.
Durante apuração do Arena foi descoberto que ainda faltavam pendências financeiras entre clube e fornecedora, questões de logística e tudo mais, logo o dinheiro da venda não teve parte repassada à empresa. Juntando isso a falta de comunicação entre Vitória e Kappa, onde a empresa não foi informada do lançamento, tampouco da pré-venda, já que não havia data para produção e confecção.
Após um certo entendimento entre as partes e aprovação do modelo final da camisa 3, a produção foi iniciada. O Arena apurou que em no máximo 15 dias, o primeiro lote pedido chegará às lojas oficiais do clube, enquanto quem comprou antecipadamente deverá receber em casa antes desse prazo, estimado que chegue durante a semana. Aos poucos, quem optou por retirar na loja, será avisado de alguma para enfim vestir o novo manto.
Apesar de ter circulado informações sobre uma possível não entrega da camisa e até mesmo devolução do dinheiro, isso sequer chegou a ser conversado pelo clube ou pela fornecedora. Um grupo de torcedores chegaram a se mobilizar para entrarem com uma ação no PROCON, órgão de defesa ao consumidor, sobre a demora na entrega.
A reportagem tentou contato com o Vitória e também com a Kappa, porém não fomos atendidos até o fechamento da matéria.