Início Matérias Três motivos para o Vitória contratar um goleiro para 2022

Três motivos para o Vitória contratar um goleiro para 2022

63

O Leão da Barra está finalizando o ano de 2021 com 14 jogadores contratados para a temporada 2022. Das 11 posições do futebol, a diretoria rubro-negra investiu em 10 delas, menos na primeira posição, o goleiro. São, até o momento, quatro laterais (dois LD e dois LE), dois zagueiros, dois volantes, um meia e cinco atacantes. Conheça aqui.

Quem se vê então sozinho para a ocupar a vaga da meta do Leão em 2022 é o jovem de 23 anos, Lucas Arcanjo. O goleiro atuou em 30 jogos pela Série B e foi um dos responsáveis pela equipe ter sido a terceira menos vazada do campeonato, com 32 gols sofridos, sendo que 71% deles (23) foi realmente enquanto o arqueiro esteve em campo, em uma média 0,77 gols tomados por jogo. Sem contar nas partidas em que ele, de fato, salvou o Vitória em diversos lances.

Porém, parte da torcida rubro-negra tem alertado, tanto nas redes sociais como aqui no site, que é preciso sim contratar um segundo goleiro para o elenco. E eles têm razão. Vamos aos motivos:

1) O primeiro e mais importante é realmente reforçar a posição. Mesmo Arcanjo permanecendo na titularidade, uma contusão, suspensão ou até mesmo futuras negociações podem tirar o goleiro de campo, deixando os torcedores preocupados;

2) A qualidade dos suplentes. Com a saída de Ronaldo, o Vitória fica com Caíque e Cabral como opções para banco de reservas. Caíque não passou segurança em outras oportunidades e Cabral, mesmo sendo um dos destaques da conquista da Copa do Nordeste Sub-20, ainda não jogou pelo profissional em competições nacionais;

3) Os vacilos de Lucas Arcanjo, especialmente nas últimas e decisivas rodadas da Série B pelo Vitória, também deixam o torcedor com uma pulga atrás da orelha. Por isso, um goleiro com mais experiência seria interessante caso novas falhas ocorram no ano que se inicia.

Levando em consideração as dificuldades financeiras do clube, a urgência de contratação das outras posições em que realmente houve uma grande saída de atletas, a posição de goleiro não era mesmo a das mais emergenciais. O desempenho de Lucas Arcanjo em 2021 também respalda a decisão da diretoria. Mas, é bom abrir os olhos para o mercado e contratar um goleiro também para a temporada 2022. A torcida agradece!


Deixe sua opinião