O Vitória enfrentou ontem o Itabuna no Barradão e em um jogo sem emoções o destaque mesmo foi o volante Uelliton. Formado nas divisões de base e há algum tempo enfrentando problemas na sua relação com parte da torcida, o atleta de 24 anos foi alvo de protestos vindos da arquibancada neste domingo. O grito “Uelliton, (…), o meu Vitória não precisa de você” ecoou pelo estádio no momento em que tocava-se o hino nacional. Em entrevista à rede de tv local, o jogador se disse tranquilo e concentrado no jogo. Mas não foi isso que demonstrou ao sair chorando para o intervalo, após ser proibido pela diretoria de dar entrevistas.
Não é a primeira vez que Uéliton chora com a camisa Rubro-Negra. Em momentos de alegrias e tristezas dentro de campo, é característica deste atleta se emocionar. Uma foto ficou bastante conhecida Brasil à fora após o rebaixamento do Leão em 2010: Uelliton sentado no meio do campo, inconsolável.
Mas há explicação para tudo. Integrantes da organizada Imbatíveis acusam o jogador de não ter comprometimento com o clube, liderar as panelinhas e esquemas das noitadas. Em resposta aos protestos da torcida, Uelliton sinalizou o desejo de sair do clube no início de 2012, e foi além, disse que jogaria até no rival Bahia.
A diretoria do Leão permanece calada. Há boatos de especulações dos times do sudeste, em especial do Atlético-MG, mas ninguém confirma. Por enquanto, Uelliton é do Vitória, já marcou dois gols no Baianão, na goleada de 6×1 sobre o Juazeiro e foi eleito o melhor jogador do Rubro-Negro na partida de ontem, ao lado de Mineiro. Na oportunidade o atleta alfinetou os torcedores com a seguinte declaração: “Devo satisfações apenas aos meus companheiros e ao clube que me paga”.
A torcida promete continuar os protestos até que o jogador saia do clube. E para quem acha que é difícil, deve-se lembrar da última partida de Elkeson pelo Vitória, quando a mesma torcida organizada pediu a sua saída. Só resta dizer que ainda resta muita água pra rolar.
Fotos: Ag. A Tarde
Acho que a torcida está se precipitando em relação a Uelliton,um jogador formado nas divisões de base,um bom jogador,não tem culpa sozinho do que vem acontecendo com o Vitoria,quando a diretoria resolver empresta-lo,ou mesmo vender o seu passe,e ele arrebentar em outro clube,não venham aqui chorar o leite derramado,a exemplo de Elkison,pois aí a Ines já é morta…
“E ASSIM CAMINHA HUMANIDADE” Aproxima-se mais uma perda de Patrimônio. A perseguição de uma determinada FM fará mais uma vitima na Divisão de Base, outrora foi com o brilhante zagueiro ANDERSON MARTINS, agora com o UELLINTON, e que brevemente será negociado a preço de banana, e o PASSIVO do ECV cada vez mais deficitário.