Na noite desse sábado (22), feriado prolongado, muita gente não viajou e aproveitou para lotar o Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, ver o primeiro jogo das quartas-de-final entre Universo/Vitória e Mogi das Cruzes, que terminou com o placar de 83 x 89 para a equipe paulista.
O adversário, Mogi, terminou a fase de pontos em segundo lugar, atrás apenas do Flamengo. O favoritismo estava do lado deles e o primeiro quarto mostrou isso, com a equipe paulista aproveitando os diversos erros do rubro-negro, além da grande quantidade de faltas. O ala-pivô Tyrone fez jus ao talento marcando 11 dos 17 pontos do Mogi no primeiro quarto, enquanto todo o Universo/Vitória fez 12.
No segundo quarto, a equipe rubro-negra voltou mais atenta e focada, mostrando isso nos minutos iniciais com um belo volume de jogo. Aí foram as vezes de Kenny Dawkins e Key Sheard entrarem em jogo e levar o Universo/Vitória a vencer o segundo quarto e empatar a partida.
O terceiro quarto foi mais equilibrado, com as duas equipes se estudando mais e cautelosas nas jogadas. Pelo Universo/Vitória, Chris Hayes foi o destaque da partida marcando 10 pontos. Porém, não foi suficiente para o trio do Mogi formado por Tyrone, Larry Taylor e Shamell, que foi o MVP no Jogo das Estrelas esse ano. O trio tomou conta da partida e foi ditando o ritmo.
O último quarto começou do jeito que havia terminado o terceiro, com o Mogi em cima e pregando o Universo/Vitória na quadra. Até o técnico Régis Marrelli parar o jogo e dar uma “sacudida” no time. Deu certo, com Arthur Belchor chamando a responsa e criando as melhores jogadas, mas o trio do Mogi estava impossível. Ainda assim, o Universo/Vitória lutou bravamente, equilibrando a partida, mas não foi o suficiente para vencer a partida.
Pelo lado rubro-negro, Chris Hayes foi o maior pontuador com 17 pontos, o ala Edu Mariano conseguiu nove rebotes, sendo o melhor no quesito ao lado de Tyrone do Mogi. E Key Sheard com quatro assistências. Já pelo lado do Mogi, os jogadores lideraram as estatísticas gerais da partida. Shamell foi o cestinha da partida com incríveis 34 pontos, além das quatro assistências.
As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (27), dessa vez em Mogi das Cruzes, a partir das 20h. O Universo/Vitória precisa vencer uma das duas próximas partidas para forçar o quarto jogo.