A equipe de futebol pode não ter começado a jogar, mas a de basquete já encara um jogão nessa primeira semana do ano e será em casa.
O Universo/Vitória vai enfrentar o Basquete Solar Cearense nesta sexta (8), a partir das 20h (horário de Salvador), realizando assim o primeiro clássico nordestino na história do NBB. É a rivalidade dos campos entrando em quadra também. Ambos os times buscam a classificação para os playoffs.
Para esse jogo, o técnico Régis Marrelli vai poder contar com a nova contratação: o jovem Pezão, destaque nas equipes que passou nos últimos dois anos em torneios da LNB. Porém o time pode sofrer um desfalque importantíssimo: o ala-pivô Alvaro Calvo sentiu dores no quadril e virou dúvida.
Outra novidade fica por conta do uniforme. O Universo/Vitória irá jogar em casa com o manto nas cores vermelha e preta pela primeira vez jogando em casa. O regulamento do NBB diz que os mandantes devem jogar com uniforme com cores claras, exceto se acordado com o time adversário pra eles atuarem com uniforme de cores claras e o mandante usar cores escuras. O Solar Cearense aceitou e o time rubro-negro vestirá suas cores tradicionais.
A partida ainda conta com jogadores prestes a quebrarem marcas individuais. O ala-armador Jason Smith precisa de 11 minutos em quadra para chegar a marca de 2000 minutos jogados na NBB. O armador Kojo Mensah precisa de cinco cestas de 2 pontos para alcançar a marca de 200 pontos NBB e, se depender da boa forma nos últimos quatro jogos (onde fez 10 pontos em cada), essa marca alcançada hoje.
O quinteto que deve iniciar a partida será: Kojo Mensah, Jason Smith, Edu Mariano, Renan e Alvaro Calvo (Feliz). Lembrando que para conseguir o ingresso, o torcedor basta trocá-lo por 1kg de alimento não-perecível.